Início Educação Fórum municipal de Educação debate sobre ações e caminhos para o futuro de Itamaraju
EducaçãoNotícias

Fórum municipal de Educação debate sobre ações e caminhos para o futuro de Itamaraju

Fórum municipal de Educação debate sobre ações e caminhos para o futuro de Itamaraju

Na manhã desta quarta feira, dia 08 de Novembro foram iniciadas as atividades e discussões do Fórum Municipal da Educação de Itamaraju, no qual, representantes de várias entidades civis e organizadas foram empossadas.  O Fórum tem como objetivo ser um canal de diálogo entre os estudantes, educadores, comunidade e sociedade em geral.

O Fórum permanente é resultado do projeto aprovado pelo legislativo do município, visando garantir a Gestão Política Democrática nas escolas.

O evento foi implementado após apresentação antecipada aos participantes do processo. Em pronunciamento o prefeito municipal Marcelo Angênica  apresentou a realidade da educação do município  e propôs que, em conjunto, sejam encontrados os caminhos necessários para alavancar o futuro.

“Sabemos que através da educação podemos avançar, e se faz isso com uma educação que ensine o povo detalhes básicos, como o tratamento com o lixo, cuidados diários, que limitam até mesmo riscos à saúde”, concluiu o gestor.

Fórum municipal de Educação debate sobre ações e caminhos para o futuro de Itamaraju

Ao som do Hino Nacional em ritmo regionalizado a professora Dineia Meireles abrilhantou o evento. Sara Soares, aluna da rede pública estadual emocionou a todos ao som das letras de Trem Bala de Ana Vilela. A seguir a secretária Juciara Pereira apresentou a necessidade da comunidade em propor soluções possíveis para os problemas que vimos enfrentando.  Foi abordado, também, que a educação neste ano conseguiu absorver e matricular mais de 1000 novos alunos na rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de educação, a instalação do Fórum é mais uma etapa do trabalho já iniciado, atendendo a demanda por uma melhor educação.  “Vivenciamos dias difíceis, mas unidos podemos vencer os desafios enfrentados.”, concluiu a secretária.

Por Ascom

Artigos Relacionados

43ª CIPM: Policiais do PETO predem casal e desmontam “Delivery” de drogas em Itamaraju

Guarnição do PETO da 43ª CIPM de Itamaraju, estavam em patrulhamento pela...

Ministério da Educação recebe solicitação para campus do IF Baiano em Itamaraju

Apesar do recesso parlamentar na Câmara Federal, o deputado federal Valmir Assunção...

SENAR celebra execução de mais de 60 cursos em Itamaraju região

O Serviço Nacional de formação Rural esta celebrando a realizaçao de mais...