Ex-detento do CPTF é preso pela PM  com mandado de prisão em aberto no ES

A prisão aconteceu na manhã deste sábado, 15 de janeiro, na Rua Quilombo, no Bairro Jardim Liberdade, na cidade de Teixeira de Freitas. Ualace de Souza Lopes, de 32 anos, natural de Eunápolis, foi preso por policiais militares da 87ª Companhia Independente (CIPM) de Teixeira de Freitas. Ualace é acusado de roubo, e em seu desfavor, havia um mandado de prisão em aberto.

O mandado foi expedido , expedido pela 2ª Vara Criminal de Linhares/ES. Ualace foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após ser apresentado ao delegado plantonista, foi dado cumprimento ao mandado de prisão e ele foi recolhido à Carceragem da 8ª COORPIN, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão será comunicada à Polícia Capixaba.

Ualace de Souza era interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, e foi vítima em 2016, de uma grave agressão e tortura por parte dos internos. Na ocasião, ele foi agredido por socos, pontapés, golpes de garrafas cheias com água e pedras enroladas em toalhas, além de ter um cabo de vassoura introduzido em suas partes íntimas. Agentes penitenciários do CPTF precisaram adentrar no Pavilhão B (Pátio B), onde resgataram o Ualace das mãos dos outros internos.

Uallace já foi preso também por policiais militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), em 19 de abril de 2016, na Rua da Pituba, no Bairro Vila Caraípe apis ter assaltado uma padaria.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Deixe seu comentário