Ex-candidato a vereador que já esteve preso em Itamaraju aparece em lista do Minha Casa Minha Vida

  

O ex-candidato a vereador por Itamaraju e empresário da construção civil, Diaime Cerqueira Rocha, de 32 anos, preso quando saía da prefeitura municipal da cidade, no dia 4 de agosto deste ano, aparece em uma suposta relação dos contemplados com uma unidade habitacional do Programa Minha casa Minha vida localizado no bairro Bela Vista.

O sorteio, que está sob suspeita de fraude, ocorreu na última segunda-feira 18, em evento realizado pela prefeitura com a presença de várias personalidades políticas.  Segundo pessoas que presenciaram o sorteio, somente 887 das 1004 unidades habitacionais foram sorteadas. No local um dos organizadores do evento confirmou que pode ter havido nomes duplicados na lista.

Houve princípio de tumulto no evento e manifestantes acabaram na porta na casa do prefeito municipal Marcelo Angênica (PSDB) cobrando explicações sobre as 117 casas que eles afirmam não terem sido sorteadas.

O Minha casa Minha Vida é um programa idealizado e implantado pelo Governo Federal do PT, em parceria com estados e municípios com o objetivo de ofertar condições mais atraentes para que famílias de baixa renda faça o financiamento de moradias nas áreas urbanas, ficando mais perto de locais com prestação de serviços essenciais públicos, além de ter uma condição mais digna de moradia.

O fato de um ex-candidato a vereador que já esteve preso sendo conhecido por ter ligações pessoais com o prefeito, estar entre os beneficiados do programa lança mais uma forte dúvida sobre a idoneidade do sorteio.

Vale ressaltar que o primeiro cadastro destas casa foi realizado pelo governo de Pedro da Campineira.

Deixe seu comentário