Início Esporte Eunápolis: Título inédito já está à caminho
Esporte

Eunápolis: Título inédito já está à caminho

Eunápolis: Título inédito já está à caminho

Mesmo desfalcada do zagueiro Tiago Leal, expulso contra Santo Amaro, a seleção de Eunápolis goleou impiedosamente a de Euclides da Cunha por 5×0, neste domingo (26), e “partiu pro abraço”, antecipando a comemoração do inédito título de campeão do Intermunicipal.

Jogando em casa no primeiro confronto entre ambos na decisão e com o apoio de sua torcida, o time deixou o tempo inicial da partida vencendo por 4×0.

O atacante Rafael assinalou dois gols e chegou a nove no campeonato, podendo encostar-se ao primeiro colocado na artilharia Pim, de Euclides da Cunha, que acumula 13. Completaram a goleada Luquinhas, que também marcou dois, e Felipe

Com a vantagem somada no estádio José Araújo Santana (Araujão), o time eunapolitano embarca com tranquilidade para a casa do adversário para o segundo confronto, previsto para o dia 10 de dezembro. Para levantar a taça, Eunápolis pode perder por até quatro gols de diferença.

Já Euclides da Cunha precisa devolver com sobra a diferença se quiser conquistar o título. O time busca pela terceira vez o troféu principal na competição, após ser desbancado por Itamaraju, em 2002, e por São Félix, no ano seguinte.

Se não for superado no jogo de volta, Eunápolis será a terceira seleção do extremo sul baiano a erguer a taça de campeão do Intermunicipal. A primeira foi Itamaraju, seguida por Porto Seguro.

Por Domingos Oliveira

Fotos: Geovan Santos (Ligeirinho no Esporte)

Artigos Relacionados

Lanterna do Baianão, Atlético anuncia troca de treinador

  Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas não...

Ornes José comenta empate 1×1 entre Itamaraju e Ipiau

Confira os detalhes da partida no comentario de Ornes José – play...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú pelas quartas de final

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú 23 de outubro de 2023,...

Ornes José- Veja as estatisticas entre Itamaraju e Ipiau no inter-municipal

E no proximo domingo Itamaraju fará seu primeiro jogo pelas quartas de...