“Eleger Jerônimo governador é compromisso de todos os movimentos sociais da Bahia”, diz Lucinha Barbosa

Durante encontro da Central de Associações das Comunidades Tradicionais, da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia (Cecaf), encerrado nesta quarta-feira (6), em Salvador, a pré-candidata a deputada estadual Lucinha Barbosa (PT) disse que o pré-candidato ao governo pelo seu partido, Jerônimo Rodrigues, tem compromisso com os movimentos sociais. Ela voltou a defender a continuidade do projeto de sociedade do governador Rui Costa (PT), iniciado pelo agora senador Jaques Wagner (PT-BA). Esse é o sexto encontro da central e o primeiro após a pandemia com mais de 500 pessoas no Yacht Clube da Bahia.

?A Cecaf tem feito um trabalho extraordinário em defesa dos trabalhadores rurais, da agricultura familiar e de comunidades tradicionais. A presença de Jerônimo, no primeiro dia de atividades [segunda-feira, 4] reafirma o compromisso dele com os movimentos sociais. Ele tem relação política com os movimentos de todo o estado. E, por isso, temos o total compromisso com a eleição dele para governador, representando a luta da esquerda na Bahia como nenhuma outra?, salienta Lucinha ao lado do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e de lideranças políticas do estado.

O encontro, coordenado pelo presidente da Cecaf, Eudes Queiroz, teve a participação de associações, quilombolas, agricultores e representantes de comunidades rurais e tradicionais, além da juventude e de militantes do Partido dos Trabalhadores. Para Lucinha, o encontro mostra força da agricultura familiar no interior e aponta para novas estratégias para desenvolver, ainda mais, a política rural. ?É preciso que os benefícios cheguem para todos. Esse é nosso compromisso e vamos atuar para que isso cresça e continue fazendo parte do programa de governo?, completa.

Deixe seu comentário