Dr. Marcelo detalha medidas tomadas para o enfrentamento do Covid-19 em Itamaraju

No início da tarde desta quinta-feira dia 26 de março o Prefeito Municipal de Itamaraju Dr. Marcelo concedeu entrevista exclusiva ao repórter Ornes Jr. Ele  relacionou diversas medidas de enfrentamento que vem sendo tomadas pela gestão para cuidar e viver no município de Itamaraju, destacando a positiva resposta do Judiciário a ação civil pública que está garantido aos Itamarajuenses o benefício de não terem o corte de serviços como água e luz pelo prazo de 90 dias.

Confira a entrevista com o Prefeito Dr. Marcelo  ? play

Confira a entrevista com o Prefeito Dr. Marcelo  – play

O prefeito falou ainda acerca de outras medidas que vem sendo adotadas pela gestão desde o início da crise, ele destacou a criação de comitês, a laboração de cartilhas para orientar a colheita do café a vacinação que se encontra em curso para idosos e grupos de risco com relação à gripe, a criações de canais telefônicos exclusivos para que os casos suspeitos da doença não precisem se deslocar até o hospital recebendo o primeiro atendimento domiciliar, bem como a suspensão das aulas trazendo segurança as famílias e as crianças.

Dr. Marcelo falou ainda dos respiradores que o município já possui, e de uma nova ala do hospital Municipal de Itamaraju que está sendo preparada, e que será dotada de mais quatro a seis leitos, com respiradores para atender possíveis casos graves da doença no município.  Além disso Marcelo ainda relatou a interlocução e o diálogo já estabelecido com o governo do Estado para que alguns equipamentos possam ser destinados ao município por parte do governo da Bahia.

Confira a entrevista com  a Primeira Dama Fabiana Angênica -Play

Confira a entrevista com  a Primeira Dama Fabiana Angênica -Play

A Primeira Dama e Secretaria de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica também conversou com nossa reportagem trazendo detalhes acerca de distribuição de cestas básicas para as crianças em situação de risco que estejam devidamente matriculadas na rede Municipal de ensino, ela ainda nos trouxe informações sobre o Programa Nacional Bolsa Família que a partir de agora não terá mais a suspensão de beneficiários e que poderá restituir o benefício a quem foi recentemente excluído no programa.

Deixe seu comentário