Início Crime Diretor do CPTF diz que Covid-19 está controlado na Unidade Prisional de Teixeira
Crime

Diretor do CPTF diz que Covid-19 está controlado na Unidade Prisional de Teixeira

 

Diretor do CPTF diz que Covid-19 está controlado na Unidade Prisional de Teixeira

Na manhã desta quarta-feira. 12 de Agosto, a Reportagem do Liberdade News, conversou com o diretor-geral do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), tenente-coronel Osíris Moreira Cardoso, sobre uma suposta contaminação do Covid-19 na Unidade Prisional. O Coronel Osíris relatou que, a muito boatos em redes sociais, fato sem nenhuma credibilidade.

“Na verdade, estamos passando por uma atipicidade, com alguns caso com Covid-19, inclusive o que seria uma coisa natural, Mais cedo ou mais tarde, isso ia acontecer, mas, nós estamos tomando todas as medidas necessárias. O público feminino está reclamando, porque tivemos que fazer algumas movimentações”. Explicou o coronel Osiris.

Diretor do CPTF diz que Covid-19 está controlado na Unidade Prisional de Teixeira

“Acrescento que essa posição é temporária, não tem data prevista para voltarem para o espaço delas, até porque ela foram colocadas no espaço mais seguro, porque o vírus está circulando na unidade e para protege-las, nós tivemos que fazer uma movimentação, isso saiu da zona de conforto e criou um mal estar. Mas, elas tem que tomar consciência que é para própria segurança delas, por não existe nenhuma mulher com vírus, elas não foram contaminadas, justamente por conta dessa precação”. Acrescentou Osíris.

Em relação aos que foram infectados, pelo Covid-19, estamos trabalhando, para exercer o controle, que os detentos estão sendo medicados, acompanhados por uma equipe medica, são essa medidas que estão sendo tomadas, além da barreira sanitária, e todas as medidas de apoio e acompanhamento dos internos, que estão infectados.

“Essas reclamações dos internos são naturais, nós também saiamos de uma zona de conforto, estamos em uma Pandemia. As coisas foram modificadas, então, naturalmente isso poderia acontecer. Nossa preocupação é acompanhar os internos, como também os servidores, logicamente isso meche com toda estrutura da unidade. Estamos em monitoramento, quando estivermos o controle efetivo dessa contaminação na unidade, as coisas retornarão ao seu estado anterior”.

“No que tange a parte masculino, está tudo tranquilo. Eles estão compreensível, sabe do risco que eles estão ocorrendo, também dos familiares deles. Então, eles estão preocupados, tem contribuído, tem ajudado. Já o público feminino, infelizmente, está criando essa toda celeuma , como se fosse adiantar alguma coisa”.

“Estamos fazendo as testagens, na manhã desta quarta (12), fizemos testagem no Pavilhão B, alguns coletados deu positivo, já estão sendo tratados. Então, estamos trabalhado acrescentando que o mal-estar foi provocado pelo público feminino. Quem não precisou realizar mudança no modo de vida com essa Pandemia? É temporário, vai passar, logo. Se Deus quiser nós estaremos na normalidade, em breve”, finalizou Osíris.

Por: Lenio Cidreira

Artigos Relacionados

Intervenção de Populares Impede Assalto e Resulta em Prisão na BR-101

Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 13h50,...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira. 12 de abril,...

Itamaraju:  Policia recupera objetos e identifica  autores de arrombamento

  Itamaraju: Na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, a Polícia Civil...

Eunápolis – Suspeito morre em confronto com a RONDESP; drogas e arma são apreendidas

  Eunápolis: Na manhã de sexta-feira (29), por volta das 6h30, a...