Início Política Deputado pede expulsão de Claudia e Robério do PSD  
Política

Deputado pede expulsão de Claudia e Robério do PSD  

[Deputado pede expulsão do PSD de prefeitos baianos afastados na operação ''Fraternos'']

O deputado de Rondônia Expedito Neto (PSD), usou a tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (28), para pedir a expulsão dos três prefeitos do partido, no extremo sul da Bahia, denunciados pela Polícia Federal no início do mês.

Segundo as investigações da Operação Fraternos, Claudia Oliveira, de Porto Seguro; José Robério Batista de Oliveira, de Eunápolis; e Agnelo Santos, de Santa Cruz Cabrália, usavam empresas de familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos.

Deputado pede expulsão de Claudia e Robério do PSD  

De acordo com Expedito Neto, os três alcaides fizeram “um papelão” e jogaram o nome do PSD no lixo. Ainda no seu pronunciamento, o parlamentar lembrou de um vídeo que circulou por todo o país em 2012, no qual a prefeita de Porto Seguro simula um discurso político e fala em desvio de recursos públicos na construção de uma ponte, e disse que a situação não poderia continuar da forma que está, cobrando um posicionamento mais firme do PSD.

“Peço que eles reflitam e encontrem o melhor caminho de sair do partido ou o partido tomar a decisão de expulsá-los. Afinal, eles prometeram roubar mais de um bilhão de reais em vídeos já publicados em todas as mídias do país. Não é dessa forma que faz política honesta. Está na hora de mudar e vamos começar a mudança dentro de casa. Tenho certeza que o PSD vai enxergar isso com toda seriedade, como deveria, e vai conversar com os outros parlamentares, inclusive da Bahia, para tomar uma atitude contra esses prefeitos. Do jeito que está, não dá”, desabafou.

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...