Início Política CUT realiza ato em defesa da vida em Itamaraju
Política

CUT realiza ato em defesa da vida em Itamaraju

CUT realiza ato em defesa da vida em Itamaraju

Atendendo ao chamado da CUT (Central Única dos Trabalhadores) nacional,  sindicalistas promoveram na manhã desta sexta-feira (07) em Itamaraju um ato alusivo ao Dia Nacional de Luta pela vida, pela democracia, pelos direitos e empregos, em respeito às vítimas do novo coronavírus (Covid 19) e contra a falta de políticas sociais no governo federal.

CUT realiza ato em defesa da vida em Itamaraju

O manifesto ocorreu na Praça Dois de Julho, região central da cidade, e envolveu representantes de sindicatos de diversas categorias de trabalhadores da região. Respeitando o distanciamento social e usando máscaras de proteção, os dirigentes criticaram o direcionamento do sistema de saúde no país e a carência de políticas em defesa da vida e de assistência às vítimas da pandemia.

No local foram fincadas 23 cruzes, representando o número de mortos pelo Covid 19 até esta quinta-feira (06) em Itamaraju. Faixas espalhadas ao redor  pediam melhorias na Saúde, e cartazes diziam que “quem tem fé defende a democracia”.

Ao defender investimentos em setores como a saúde , os sindicalistas reforçaram o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “Não admitimos que vidas sejam perdidas por causa da negligência de pessoas incompetentes e irresponsáveis”, sustentou João Climário Lacerda, diretor da CUT no estado da Bahia, ao se referir ao número de vítimas no Brasil e no município de Itamaraju.

Com informações de Domingos Oliveira

CUT realiza ato em defesa da vida em Itamaraju

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...