Coordenadora da 8ª Coorpin diz que homicídios em Teixeira de Freitas tem motivações diferentes

A situação está sob controle, agora mais ações conjuntas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, com a Operação Saturação? nos Bairros. Foto: Lenio Cidreira

Em entrevista com o jornalismo D? OSollo a coordenadora e delegada da 8ª Coorpin Valeria Chaves, deu informações precisas de frequentes homicídios que ocorreram neste inicio de ano de 2018, e por certa forma não deixou que população estivesse preocupada da situação.

Disse à coordenadora que o ano começou com um numero grande de homicídios, mais se comparado coma a do ano passado, não é nada alarmante, porque de 1º de Janeiro a 07 de Janeiro do ano passado (2017) houve 13 homicídios, este ano, no mesmo período, 1º/01 a 07/01, houve 09 homicídios.

Disse ainda que esses homicídios ocorridos em Teixeira de Freitas, não existem nenhuma relação um com o outro, cada um teve a sua motivação, somente os três, no Bairro Castelinho, e no Bairro Jerusalém, no dia 05/01/2018 é que ainda não foi comprovada a motivação, mas, já se sabe quem são os autores. ?Estamos trabalhando para representar com suas prisões que é o papel da Polícia Judiciaria e elucidarmos crimes entendendo o porquê de tamanha barbárie?. Relatou.

A situação ela está sob controle da Polícia porque os trabalhos já estão mais intensificados, ações conjuntas vão ser feitas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, voltar com a ?Operação Saturação? nos Bairros, em especial nas regiões que aconteceram os homicídios, e solicita à comunidade que possa passar informações para os contatos, (197-Polícia Civil) (999990197-Whatsapp), e que fica com uma linha direta com a Divisão de Homicídios da Polícia Civil da 8ª Coorpin.

Homicídio consumado, 02/01/2018, às 12h, vitima, Valmir Alves de Oliveira, 71 anos, Rua Laranjeiras, 25, Bairro Abraão, Nova Viçosa/Ba, Arma branca e um pedaço de fio (discussão, após ingestão de bebida alcoólica), prisão preventiva decretada.

Homicídio consumado e tentado, interior da residência situada na Rua Austrália, 180, Bairro Liberdade I, Teixeira de Freitas, vitima Daniel Eugenio dos Santos, 61 anos, (Fatal) e o filho, Leonardo Quaresma dos Santos, 25 anos, (atingido de raspão) disparo de arma de fogo, autoria em apuração.

Homicídio consumado, 03/01/2018, 20h40min, Rua Arábia, 251, Bairro Liberdade I, vitima, Renato Pereira dos Santos, 22 anos, arma de fogo tipo (Pistola) Vingança, uma vez que a vitima teria sido autor de homicídio em face de João Paulo a cerca de 4 anos. (Investigação).

Homicídio consumado, 05h00min, Rua Sargento Pedro, ladeira que liga os Bairros São Lourenço ao Tancredo Neves, vitima, Vanderlei Pires Santos, 20 anos, (disparo de arma de fogo), vingança, (autor e vitima haviam discutido na semana passada no local de trabalho de ambos, ou seja, na Farinheira de Wanderson) Investigação.

Homicídio consumado, 05/01/2018, 12h40min, Rua Armênia, Bairro Liberdade I, vitima, Lucas Jhonata Gonçalves Barbosa (DAF, calibre provavelmente 38) (trafico de drogas) Investigação.

Homicídio Prado 8ª Coorpin, 13h comunicação, margem da BA-429, Distrito de Guarani, lesão por instrumento contundente (Pau ou Pedra), vitima, Erlando da Cruz Nascimento, 27 anos, envolvimento com trafico, autoria definida.

Homicídio consumado, 05/01/2018, 18h, Rua Sucupira, Bairro Castelinho, vitima, José Sergio Martins Ferreira (DAF, calibre 12, provavelmente) autoria definida.

Homicídio consumado, 05/01/2018, 18,05, Rua Inácio Monteiro, Bairro Jerusalém, vitima, José Nilton Freitas da Costa ((DAF, calibre 12, provavelmente) autoria definida, Investigação).

Homicídio consumado, 05/01/2018, 18h15min, Rua Inácio Monteiro, Bairro Jerusalém, vitima, Darlei de Jesus Zordan (DAF, calibre 12, provavelmente) autoria definida.

Por: Lenio Cidreira

Deixe seu comentário