Início Região Consaúde é inaugurada em Teixeira de Freitas
Região

Consaúde é inaugurada em Teixeira de Freitas

Prefeitos, secretários municipais de Saúde e representantes do Governo do Estado acompanharam a primeira reunião do ano do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde) na tarde desta quarta-feira, 31 de janeiro. Durante o evento houve a discussão da pauta da reunião e logo após, a inauguração da sede do Consaúde, localizado na Rua Uirapuru em Teixeira de Freitas.

Consaúde é inaugurada em Teixeira de Freitas

O prefeito de Teixeira, Timóteo Alves de Brito, presidente do Consórcio, fez a abertura do evento. “Esta é nossa primeira reunião e estamos satisfeitos com o andamento que a Policlínica tem tido nestes primeiros 44 dias de funcionamento, mas esta reunião servirá para discutirmos outras ações necessárias para melhorar a saúde da nossa região do Extremo Sul”, falou.

Durante sua fala, Timóteo colocou em pauta a inserção da Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) e do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) no consórcio. “Nós atendemos pessoas de toda região do Extremo Sul e até de outras regiões da Bahia, temos uma grande demanda em nossas unidades hospitalares, por conta disso gostaríamos que o Governo do Estado acompanhasse mais nossa saúde, a inserção da UMMI e do HMTF vai beneficiar toda região, pois assim poderemos ampliar e melhorar nosso serviço”. Os prefeitos aprovaram o início do estudo para inserção inicialmente do HMTF e de outras unidades para que posteriormente este projeto possa ser efetivado.

Consaúde é inaugurada em Teixeira de Freitas

Ainda destacando a situação financeira da saúde do município, o Timóteo falou sobre as dificuldades que vem sendo enfrentadas, já que a cidade tem arcado em boa parte com recursos próprios os custos das unidades de saúde de Teixeira de Freitas. “Queremos passar nossa situação para que o Governo possa nos ajudar a fortalecer nosso município e assim fortalecer a saúde do Extremo Sul da Bahia”.

  Consaúde é inaugurada em Teixeira de Freitas
Logo após, o coordenador dos consórcios de saúde das policlínicas, Nelson Portela, parabenizou a dedicação dos profissionais envolvidos com o Consaúde e com a Policlínica Regional de Teixeira de Freitas. “Estamos felizes com o resultado que vem sendo alcançado por esta equipe competente, pois percebemos o afinco nas atividades, a Policlínica de Teixeira de Freitas é um exemplo”.

Consaúde é inaugurada em Teixeira de Freitas

A diretora geral da Policlínica, Lizandra Amim, apresentou os dados dos atendimentos realizados durante os 44 dias iniciais de funcionamento da Policlínica. “Foram mais de três mil consultas agendadas e estamos mantendo nossos atendimentos com hora marcada com sucesso, estamos tendo total apoio dos secretários de saúde e dos prefeitos, por isso estamos conseguindo manter a excelência em uma unidade de saúde pública”, ressaltou.

Ao final do evento, as autoridades presentes participaram do descerramento da placa de inauguração da sede do Consaúde.

Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Artigos Relacionados

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...

PM recaptura foragido da Justiça de Minas Gerais em Cumuruxatiba

Prado: Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 6h10, a RONDESP/Extremo...

Prado-Confronto no Portelinha termina com apreensão de arma e morte de suspeito

Prado: Na manhã desta quinta-feira (28 de Março), por volta das 05h00,...