Comarca de Porto Seguro ganha fórum sustentável

Prédio está estrategicamente localizado nas proximidades do DISEP, do 8° Batalhão e da Aeronáutica

Foto: João Cordeiro  

Inauguração das novas instalações do fórum de porto seguro

 PORTO SEGURO – Justiça em Porto Seguro está de casa nova. A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (18), o fórum Dr. Osório Borges de Menezes.

Galeria de Fotos

Construído em três pavimentos e com infraestrutura moderna, o prédio está estrategicamente localizado nas proximidades do DISEP, do 8° Batalhão de Polícia Militar e da Aeronáutica

A nova unidade contempla amplo estacionamento, soluções de sustentabilidade e a acessibilidade, além de preservar a área verde do entorno.

Há reaproveitamento de água de chuva para fins não potáveis, a exemplo de serviços de jardinagem, limpeza e descargas sanitárias. Toda a iluminação das áreas comuns e dos cartórios é feita em led, que promove a economia e melhora a eficiência energética.

?Porto Seguro é a porta de entrada do Brasil e berço de nossa civilização. Por aqui entraram os portugueses e, de sua sanha colonizadora, iniciou-se uma história que não pararia jamais. Certamente Porto Seguro já merecia uma casa da justiça digna de sua importância histórica”, disse a presidente.

Foto: João Cordeiro 

Presidente do TJ-BA e prefeito em exercício durante ato inaugural

A inauguração do novo fórum contou com as presenças do prefeito em exercício de Porto Seguro, Beto Nascimento, juízes da Comarca, além de servidores do judiciário, vereadores, secretários municipais, advogados, promotores e comunidade.

?Queria agradecer a dedicação e o empenho dos magistrados Fernando Machado Paropat Souza, André Marcelo Strogenski, Rogério Barbosa de Sousa e Silva, Rafael Siqueira Montoro, Michelle Menezes Quadros Patrício, Rodrigo Duarte Bonatti e Tibério Coelho Magalhães. Com a dedicação desses magistrados e a presença indispensável dos valorosos servidores que se empenham para entregar diariamente o seu melhor a cada jurisdicionado?, agradeceu a presidente.

Para o juiz Rogério Souza e Silva, a inauguração significa que a comarca está sendo lembrada. ?Porto Seguro estava pouco relegado estruturalmente e agora temos condição de fornecer uma melhor prestação jurisdicional. Isso resgatou nosso orgulho?, diz o magistrado.

Foto: João Cordeiro 

Prédio está estrategicamente localizado nas proximidades do DISEP, do 8° Batalhão de Polícia Militar e da Aeronáutica

Segundo o prefeito em exercício, Beto Nascimento, ?a inauguração da nova sede é um marco histórico no Judiciário da Bahia e na gestão da desembargadora Maria do Socorro, que apenas no mês de janeiro, está entregando seis novas sedes para o Judiciário?, disse, ao destacar a grandiosidade da sede que vai abrigar todas as comarcas e juizados do município.

O projeto atende a Resolução nº 114 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que preza pela qualidade do espaço público. A circulação vertical se dá através de três escadas e dois elevadores. As fachadas são em parede com pintura 100% acrílica em cores variadas, com trechos em pedra aparente e painéis em alumínio composto.

Deixe seu comentário