Início Destaque Cidadãos dormem na fila para emitir documento de Identidade em Itamaraju
DestaqueMais Lidas

Cidadãos dormem na fila para emitir documento de Identidade em Itamaraju

A dificuldade para conseguir uma senha para emitir o documento de identidade (RG), no município de Itamaraju, tem criado um cenário um tanto desrespeitoso aos cidadãos que para serem atendidos, ou dormem na fila, ou nada feito.

Desde a última semana, pessoas tem se sacrificado em busca do serviço.  A dura realidade registrada pelo Portal Itamaraju Notícias, mostra jovens, mulheres e idosos que chegam na noite anterior, e aguardam pelo atendimento na manhã seguinte.

Na noite desta quinta-feira (25), mais uma vez uma  fila se formou em frente ao Prédio do Complexo Policial, onde é localizado a Unidade do Instituto de Identificação Pedro Mello, órgão do governo do estado. Algumas dessas pessoas dormiram na porta da unidade para conseguir assegurar uma das 30 senhas distribuídas diariamente, para confecções do documento. Além de criticarem o processo, por ser demorado, com média de 60 dias, para receber o documento em mãos.

Teve relatos de pessoas que chegaram ás 19:00 horas, mas o número de pessoas já havia excedido, onde na maioria das vezes acabam desistindo, retornando no outro dia.

Cidadãos dormem na fila para emitir documento de Identidade em Itamaraju

Em contato por telefone com a coordenadora da Unidade Maria das Graças Emerick, a mesma informou que atualmente há uma grande procura pelo serviço no município, por conta das renovações de matrículas em unidades escolares, carteira dos idosos, retirada de CNH, exigências de empresas na contratação empregatício e o órgão local possui apenas dois funcionários.

Um funcionário do estado e outro disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Itamaraju que procura atender a demanda. A grande procura, tem tumultuado os atendimentos e as pessoas reclamam da falta de estrutura para receber os cidadãos, que dividem espaço com outros órgãos.

por IN

Artigos Relacionados

Governo entrega frota de 21 novos veículos para a Polícia Técnica da Bahia

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta...

Plano de contingência  no combate à Dengue da Bahia é referência nacional

O Ministério da Saúde apontou a Bahia como referência devido ao seu...

Presidente Lula demite número 2 da Abin

  A suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) levou...

Homem  atacado por pitbull é socorrido ao hospital em Itamaraju

  Itamaraju: Na noite do último domingo, 28 de janeiro, a unidade...