Início Esporte Carpegiani pede cabeça erguida e lamenta derrota:
Esporte

Carpegiani pede cabeça erguida e lamenta derrota:

[Carpegiani pede cabeça erguida e lamenta derrota: “As coisas não deram certo”]

 Após a derrota do Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o técnico Paulo Cézar Carpegiani lamentou a chance perdida de ficar mais próximo de conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Bahia e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (26), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador comentou a ideia de que ao garantir a permanência na Série A o time se acomodou. “Eu cobro muito deles e quero que eles pensem grande, porque o Bahia é grande. Quero que eles pensem de acordo com a grandeza do Bahia. Não podemos nos contentar em ter conseguido uma vaga na Copa Sul-Americana, a meta é sempre maior. Nós temos a obrigação de pensar sempre grande devido a grandeza do Bahia”, declarou.

Com 49 pontos, o Bahia caiu para a 11ª posição. O Vasco, que é o sétimo e último do grupo que garante vaga na Libertadores, tem 53. Para ir à maior competição de clubes da América do Sul, o Grêmio precisa ser campeão da edição deste ano e o Flamengo conquistar a Sul-Americana, para abrir mais duas vagas no Brasileirão. A Chapecoense, que está na 9ª colocação, tem dois pontos a mais do que o tricolor de aço.

Apesar do resultado negativo, o comandante afirmou que o time não deve abaixar a cabeça e pediu desculpas à torcida pelo resultado negativo. “Não quero ver ninguém de cabeça baixa. Pedimos desculpas à torcida, porque tivemos duas oportunidades. Uma foi no jogo contra o Sport, sem querer desmerecer, mas foi um jogo atípico totalmente das nossas atuações. Hoje não, com o apoio da nossa torcida, fizemos um bom segundo tempo, criamos oportunidades e na hora de fazermos os gols, tivemos dificuldades.”

O técnico também explicou por que optou em pôr o volante Edson no banco e começar com o meia Vinícius entre os titulares. “Quando se enfrenta uma equipe bem definida, bem postada atrás, você precisa de jogadores mais técnicos, que teriam a possibilidade de manejar essa bola, trabalhar com mais serenidade para chegar ao gol. Optei ao invés de um volante, por um meia mais agudo, mas as coisas não fluíram”, justificou.

Na última rodada do Brasileirão, o Bahia vai enfrentar o São Paulo, que é 12º colocado com a mesma quantidade de pontos do tricolor baiano, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A partida acontecerá no próximo domingo (3), às 16h (de Salvador).

Artigos Relacionados

Lanterna do Baianão, Atlético anuncia troca de treinador

  Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas não...

Ornes José comenta empate 1×1 entre Itamaraju e Ipiau

Confira os detalhes da partida no comentario de Ornes José – play...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú pelas quartas de final

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú 23 de outubro de 2023,...

Ornes José- Veja as estatisticas entre Itamaraju e Ipiau no inter-municipal

E no proximo domingo Itamaraju fará seu primeiro jogo pelas quartas de...