Câmara de Itamaraju realiza Sessão focada na covid-19 e o exercício da religiosidade

Na noite da última terça-feira o auditório da Câmara municipal de Itamaraju, foi palco da realização de mais uma sessão ordinária deliberativa do poder legislativo, a sessão plenária aprovou dois projetos de leis importantes para o município de Itamaraju no sentido de harmonizar a convivência da covid-19 com o exercício da fé e da religiosidade das pessoas.

Ao fim da sessão nos conversamos com o presidente da Câmara o vereador Rubens do hospital, além dos vereadores Evalcy, Flavinho e Rogerio Novaes. confira as entrevistas

O projeto de autoria do presidente da Câmara  o Vereador Rubens do hospital passará a dar acesso irrestrito a autoridades religiosas as dependências de unidades de saúde.

Para  Rubens o projeto se justifica para que os religiosos possam levar uma palavra de conforto e motivação aos necessitados desempenhando papel fundamental sobretudo na recuperação dos pacientes que por vezes não tem qualquer tipo de apoio durante o tempo em que permanece nos hospitais.

 

A prática da religião é de suma importância para o processo de recuperação das pessoas internadas em hospitais tendo em vista o Amparo espiritual que proporcionam aqueles que creem nas mensagens professadas.

O outro projeto também dentro desse contexto de harmonizar a convivência alguma corvid-19 com o exercício da fé e da religiosidade é de autoria do vereador Flavinho cabeleireiro retorne a abertura dos templos religiosos na cidade de Itamaraju uma atividade essencial diante a calamidade pública.

No âmbito  das indicações e dos pedidos de providência foi solicitada a pavimentação da rua Pirineus no bairro Itatiaia.

A implantação de caixa coletora de lixo para o bairro Liberdade.

Implantação de consultório odontológico nos distritos de Pirajá e Piagi.

Pavimentação da Rua São Benedito no bairro Novo Prado,

Pavimentação da rua montes Claros no bairro Bela vista,

Reforma da ponte que liga o distrito de São Paulinho a região da Lapinha,

Os parlamentares indicaram ainda…

A construção de uma praça para comunidade do bairro da Urbis III

A vacinação de profissionais de segurança pública, guarda municipal, e estudantes com mais de 16 anos além de atiradores e auxiliares no tiro de guerra contra o covid-19.

Levantamento e encaminhamento dos débitos da faculdade CESESB FACISA e das bolsas concedidas nos últimos cinco anos por parte da instituição.

Modificação do nome do terminal rodoviário de Itamaraju para terminal rodoviário Tarcísio Carletto uma homenagem ao ex-prefeito de Itamaraju que faleceu em decorrência da covid-19.

Confira as autorias das indicações pedidos de providencias e projetos de lei:

 

Deixe seu comentário