Início Política Câmara aprova REFIS 2021- a grande chance do cidadão acertar suas contas com o município de Itamaraju
Política

Câmara aprova REFIS 2021- a grande chance do cidadão acertar suas contas com o município de Itamaraju

Por Athylla Borborema

Na sessão desta terça-feira (18/05) da Câmara Municipal de Itamaraju, o plenário aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 10/2021, que institui o Refis – Programa de Recuperação Fiscal do Município para o exercício de 2021. O texto enviado à Casa pelo prefeito Marcelo Angênica (PSDB), informa que os contribuintes que fizerem a adesão ao Refis poderão optar pelo pagamento dos débitos em parcela única, com redução de 100% dos juros e multa, ou parcelamento em até 12 vezes com redução do desconto, especialmente dívida com IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.

 
Câmara aprova REFIS 2021- a grande chance do cidadão acertar suas contas com o município de Itamaraju
 

O presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PSDB), reforçou a importância de que cada contribuinte que se encontra com pendências junto ao erário público aproveite a oportunidade do Refis, que é um Programa de Regularização Fiscal, que permite e facilita ao devedor regularizar suas pendências junto ao município. “O Refis permite saldar a dívida com o desconto de 100% de juros e multa, no caso do pagamento à vista, ou parcelar em diversas vezes, recebendo descontos proporcionais, é uma oportunidade para quem precisa e quer se regularizar”, destaca o presidente Rubens.

PUBLICIDADE

Câmara aprova REFIS 2021- a grande chance do cidadão acertar suas contas com o município de Itamaraju

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rubens do Hospital frisou que o montante da dívida dos contribuintes junto ao município se fosse quitado, permitiria ao município realizar novas ações e investimentos importantes para viabilizar o desenvolvimento local. Permitindo melhorar serviços já prestados, atendimento e gerar mais oportunidades para todos. Destacando que o Refis permite que o contribuinte inadimplente quite sua dívida com 100% de descontos sem multas e juros, se pagar à vista o valor do débito. O Programa também permite o parcelamento da dívida em até 12 vezes, dependendo do montante de parcelas, são reduzidos os valores dos juros e multas.

Câmara aprova REFIS 2021- a grande chance do cidadão acertar suas contas com o município de Itamaraju

“É uma excelente política pública tributária que oportuniza ao contribuinte condições mais atrativas para cumprir suas obrigações tributárias. Do ponto de vista da administração tributária, de igual forma, é uma medida positiva já que acaba incrementando ingressos tributários aos cofres públicos que estão represados em dívida ativa. Entendo que a administração tributária de Itamaraju vem avançando bem no assunto. A legislação do Refis municipal é moderna e possui condições atrativas para os contribuintes. O Refis que acabamos de aprovar na Câmara Municipal tem uma grande relevância para a população, porque oportuniza o cidadão acertar suas contas com o município de Itamaraju”, concluiu o presidente Rubens do Hospital.

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...