Câmara aprova lei que autoriza Prefeito a compra de vacina em Itamaraju

Por Ornes Jr

A sessão ordinária da Câmara municipal de Itamaraju realizada na última terça-feira 16 de março aprovou o projeto de lei que autoriza o executivo municipal de Itamaraju à comprar vacinas contra a covid-19 para imunizar a sua população.

Ao  término da sessão o presidente da casa o vereador Rubens do hospital falou a nossa reportagem em breve resumo de mais uma sessão ordinária deliberativa do poder legislativo municipal.

Confira entrevista play

A covid-19 esteve no centro do debate da sessão ordinária da câmara da última terça-feira, além da aprovação do projeto de lei que autoriza a compra de vacinas, foi votado também uma moção de aplausos aos servidores da saúde no enfrentamento ao Covid-19 de autoria de Alex do SAMU.

Também como foi encaminhado a comissão competente o projeto de lei que institui como atividade essencial o funcionamento das igrejas e denominações religiosas na cidade de Itamaraju, PL de autoria do Vereador Flavinho.

No âmbito dos pedidos de providências e indicações foi solicitada a retirada de entulhos capina iluminação para o bairro Cristo Redentor, reposição de lâmpadas e  instalação de redutores de velocidade na rua Irmãos Andrade no bairro Jaqueira, reconstrução da ponte do córrego do São Bento na fazenda Bonsucesso, revitalização da rampa que interliga a br-101 ao bairro Cristo Redentor, Patrolamento e cascalhamento de estradas que ligam a BA-284 a comunidade dos Pereiras.

Os representantes do povo também pediram pela complementação do calçamento das ruas Sétimo Rusciolelli, São Miguel, e AV. Vitória no bairro várzea Alegre. Implantação  de redutores de velocidade para o distrito de Nova alegria, no bairro primavera e também na avenida Brasil a ladeira do canequinho.

Os  vereadores também solicitaram do executivo municipal a pavimentação de todas as ruas do bairro Bela vista e também a construção de uma praça no povoado do Pau d’Alho. Ainda  no âmbito de pedido de providência foi solicitado ao executivo a pavimentação das vias laterais do bairro Liberdade e adjacentes a BA-489 que liga Itamaraju ao Prado.

A Vereadora Evalcy Enfermeira pediu providências no sentido de realizar reforma no prédio que no passado foi destinado a UPA para instalação de um PSF para atender a população de comunidades como Tacisão, Vista da Pedra,Monte Pescoço dentre outros.

Confira na íntegra autoria dos pedidos de providência relacionados nesta matéria.

Deixe seu comentário