Início Crime Caça da FAB abate avião com quase 300 kg de cocaína no Mato Grosso
Crime

Caça da FAB abate avião com quase 300 kg de cocaína no Mato Grosso

Caça da FAB abate avião com quase 300 kg de cocaína no Mato Grosso

 
A FAB (Força Aérea Brasileira) abateu na noite de terça-feira (7) uma aeronave de pequeno porte que entrou sem autorização no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Bolívia. As informações são da Folha.

A aeronave foi atingida por um tiro disparado por um caça da FAB e teve que fazer um pouso forçado na região do município de Brasnorte, no Mato Grosso.

Crédito: Divulgação/FAB

No avião, foram encontrados 296,2 kg de cloridrato de cocaína, a forma pura da droga, e um quilo de maconha, segundo informações da FAB e da Polícia Federal. Não há registros de feridos, e o piloto fugiu do local.

Ainda de acordo com a Folha, segundo o Gefron (Grupo Especial de Fronteira) disse que a aeronave é avaliada em R$ 1 milhão, e que a carga encontrada vale cerca de R$ 7,4 milhões.

A aeronave, que não tinha plano de voo, foi interceptada depois que apareceu em radares. Sem resposta do piloto, os militares da FAB ordenaram um pouso em aeródromo próximo. O piloto ignorou de novo.

Houve então um tiro de aviso, novamente sem reação. Por fim, os militares atiraram contra a aeronave, que foi danificada e obrigada a pousar.

Na tarde desta quarta-feira (8), a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, em Campo Novo do Parecis, a 250 km da fronteira com a Bolívia, um homem suspeito de envolvimento no caso. Segundo o governo estadual, ele portava a mesma substância encontrada na aeronave e, por isso, foi encaminhado à PF. Compilações do site Isto É e Correio da Bahia

Artigos Relacionados

Intervenção de Populares Impede Assalto e Resulta em Prisão na BR-101

Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 13h50,...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira. 12 de abril,...

Itamaraju:  Policia recupera objetos e identifica  autores de arrombamento

  Itamaraju: Na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, a Polícia Civil...

Eunápolis – Suspeito morre em confronto com a RONDESP; drogas e arma são apreendidas

  Eunápolis: Na manhã de sexta-feira (29), por volta das 6h30, a...