Início Notícias BO 104 QUINTA 30 – 04
Notícias

BO 104 QUINTA 30 – 04

Manchetes

1-Polícia prende suspeito e apreende maconha crack e cocaína no bairro Paquetá em Itabela

2-Homem de 21 anos é morto a tiros em fila de agência da CEF

3-Homem É baleado na Cascalheira SOCORRIDO no HMI, E PRESO POR TRAFICO DE DROGAS PELA 43 CIPM

4-Entregador de lanches desaparece após sair do trabalho

5-POLÍCIA MILITAR DESARTICULA DOIS PONTOS DE DROGAS E PRENDE TRÊS

6 – Morador de Itamaraju é encontrado morto dentro de represa de fazenda de Teixeira de Freitas

7- Bahia lidera lista dos estados com maior nº de crimes violentos nos dois primeiros meses de 2020

8-Namorada de policial é espancada e morta por integrantes DE FACÇAO; outras quatro jovens também foram espancadas

10 -HOMEM É DETIDO APÓS SER FLAGRADO COM FALCÕES E UM TATU MORTO DURANTE AÇÃO PARA REDUZIR CRIMES CONTRA A FAUNA

—————————-

1-Polícia prende suspeito e apreende maconha crack e cocaína no bairro Paquetá em Itabela

A polícia militar apreendeu maconha cocaína e crack em uma casa que funcionava como boca de fumo no bairro Paquetá, um suspeito foi preso na ação policial. De acordo com a PM a guarnição da 7ª companhia independente de polícia militar realizava rondas na localidade, qundo  notaram que um grupo de pessoas que se encontrava em frente a uma residência sairam correndo ao avistarem a viatura, no entanto um dos fujoes corredores ficou para trás e acabou sendo abordado pela polícia militar.

A polícia informou que o suspeito os conduziu até o interior de uma casa onde foram encontradas as 10 pedras de crack 7 pinos de cocaína e 5 buchas de maconha o material foi apreendido e o acusado foi  encaminhados à delegacia de polícia civil para a aplicaçao das medidas cabíveis

? e quais são as medidas cabíveis?

————————————–

2-Homem de 21 anos é morto a tiros em fila de agência da CEF

Caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (29), na Praça da Revolução. Não há informações sobre autoria e motivação do crime. O  homem de 21 anos FOI assassinado enquanto aguardava atendimento em fila do auxílio EMERGENCIAL DO do governo FEDERAL; O POPULAR 600 CONTO.

Segundo a PM, o caso aconteceu por volta das 14h55, na Praça da Revolução. Segundo informações iniciais, dois suspeitos chegaram em uma moto na agência, um deles desceu e atirou contra a vítima. Eles fugiram em seguida. Não há detalhes sobre a autoria e a motivação do crime. Por causa da situação, a fila se dispersou e várias pessoas correram para dentro do local.

A vítima, identificada como Luís Henrique Bastos Lima, foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com as informações iniciais, o gerente da agência informou que o atendimento seria encerrado, mas houve confusão.

“Nas contas que eu tenho da Caixa, dá tudo zerado. Eu me pergunto: ‘se eu fui aprovado, para onde foi esse dinheiro?’. Eu tenho filho, eu tenho família, eu estou desempregado no momento, esse dinheiro que eles estão dando pode ajudar muito”, disse o autônomo Wellington da Silva.

Com a ajuda da polícia, a fila foi organizada novamente e o gerente disse que o atendimento continuaria com as pessoas que estivem com senhas.

próximas

3- Homem É baleado na Cascalheira SOCORRIDO no HMI, E PRESO POR TRAFICO DE DROGAS PELA 43 CIPM

4-Entregador de lanches desaparece após sair do trabalho

intervalo

———————————————-

4-Entregador de lanches desaparece após sair do trabalho

Um entregador de lanches de 21 anos desapareceu na cidade de Eunápolis, no início da noite da última segunda-feira (27). Jean Pereira dos Santos Júnior foi visto pela última vez por volta das 18h, ao sair do trabalho em uma empresa de salgados no bairro Pequi. A família já registrou boletim de ocorrência na delegacia local.

Conforme informações de familiares, após o expediente, o entregador teria dito à patroa que estaria indo para casa, no bairro Gusmão. Ele não chegou ao destino.

A moto de Jean, segundo a família, foi vista após o desaparecimento no bairro Parque da Renovação. O veículo é uma Honda Fan, cor vermelha, placa NYR- 0055.

Jean já foi preso por tráfico de drogas em julho de 2019. Ele cumpriu pena de três meses no Conjunto Penal de Eunápolis. Não há informação se o desaparecimento tem ligação com o crime que ele cometeu anteriormente.

O Serviço de Investigação da Delegacia Territorial pede que quem tiver alguma informação sobre o desaparecimento de Jean deve entrar em contato pelo telefone (9090) 98196-3666. A ligação pode ser a cobrar e o cidadão não precisa se identificar.

—————————————————–

3- Homem É baleado na Cascalheira E SOCORRIDO no HMI

No final da manhã desta quarta-feira(29), um homem baleado deu entrada no Hospital Municipal de Itamaraju.

Conforme informações, a vítima identificada por Roney Ramos (35 anos), foi baleado quando transitava pelo trecho conhecido popularmente por “Cascalheira”, que fica nas proximidades dos bairros Cristo Redentor e Novo Prado.

O mesmo foi socorrido por meios próprios, com ajuda de populares e permanece internado no HMI. O seu estado de saúde não foi divulgado.

A polícia foi comunicada e deve proceder com a investigação do caso. A vítima deverá ser ouvida-

…..

No final da manhã de quarta-feira (29), uma guarnição do 1.º Pelotão da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar foi encaminhada ao bairro São Domingos, em Itamaraju, a fim de averiguar a denúncia de disparos de arma de fogo, contra uma pessoa do sexo masculino.

No local, a guarnição confirmou a veracidade da informação, sendo a vítima conduzida por populares ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), enquanto os policiais se dirigiram até a pista da BR-101, nas imediações do bairro, onde, segundo informações, a motocicleta utilizada pela vítima dos disparos encontrava-se caída.

Ao localizar o veículo, os policiais perceberam uma sacola presa junto a este, contendo uma pedra bruta de uma substância análoga à cocaína. A guarnição, então, deslocou-se ao HMI e, ao ser interpelar o homem sobre a procedência da droga, este  confirmou,  perante a equipe médica, ser o proprietário da droga, autorizando a entrada  da guarnição na sua  residência, onde haveria mais material ilícito.

De posse da informação, a guarnição deslocou-se até o bairro Santo Antônio do Monte e realizou a busca no endereço indicado, localizando mais 29 pedras brutas de cocaina, 02 pedras  de crack, 02 balanças de precisão e 02 cartuchos intactos do calibre .12. Diante da autoria e materialidade do crime de tráfico de drogas, a guarnição retornou à unidade hospitalar, onde deu voz prisão ao autor, sendo todo o material apreendido apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju. O autor segue custodiado no hospital por policiais militares, até que receba alta  para ser também apresentado à unidade policial.

 

5-POLÍCIA MILITAR DESARTICULA DUAS BOCAS  E PRENDE TRÊS TRAFICANTES

Uma ação da Polícia Militar ocorrida no distrito de Trancoso, município de Porto Seguro, desarticulou dois pontos de tráfico de drogas e prendeu três traficantes que atuavam nos locais.

A ação aconteceu quando a guarnição de serviço efetuava rondas pela Rua Tancredo Neves e notou que um homem, ao avistar a viatura, correu para dentro de uma residência conhecida por várias denúncias de se tratar de um ponto de tráfico de drogas.

Os polícias militares seguiram o homem e dentro do imóvel foi encontrado ele e mais um comparsa. Ao revistar os cômodos da casa os policiais militares encontraram 400 gramas de cocaína e 62 pinos plásticos contendo a mesma droga, 21,4 gramas de crack, 04 celulares, 02 simulacros de arma de fogo, 01 punhal, 500 pinos vazios usados para acondicionar cocaína, 02 balanças de precisão e 01 motocicleta Honda Bross de cor preta com a placa trocada e com restrição de roubo.

Desconfiados, os policiais militares resolveram revistar o imóvel vizinho que, segundo informações, também era usado para práticas ilicitas, onde foi encontrado o terceiro acusado. Revistando essa residência, os policiais militares acharam 69 pinos e uma porção de 75 gramas de cocaína, 17 papelotes de maconha, 02 celulares, 01 carregador portátil de celular, 02 relógios da marca Invicta dentro das suas respectivas caixas, 01 relógio masculino de marca Adidas, 01 relógio de marca Casio, R$ 2.25 em espécie, 01 corrente de metal e 01 motocicleta Honda XRE 300 sem placa e com restrição de roubo.

O trio recebeu voz de prisão em flagrante e todo o material ilícito encontrado foi apresentado para os devidos procedimentos legais cabíveis.

 

Próximas

6 – Morador de Itamaraju é encontrado morto dentro de represa de fazenda de Teixeira de Freitas

7- Bahia lidera lista dos estados com maior nº de crimes violentos nos primeiros meses de 2020

Intervalo

—————————————–

6 – Morador de Itamaraju é encontrado morto dentro de represa de fazenda de Teixeira de Freitas

O corpo de Genivan Guerreiro dos Santos de 30 anos foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 29 de abril, dentro de uma represa na fazenda Palmeira localizada às margens da BR 101, próximo à entrada da cachoeirinha em Teixeira de Freitas.

Amigos de Genivan relataram à polícia que o jovem passou mal e caiu na porta da casa, eles o ajudaram e o levaram para dentro da casa. Em seguida foram para a cozinha preparar uma galinha, ao voltar na sala Genivan havia saído, eles o encontraram mais tarde dentro da represa já sem vida.

A polícia foi acionada e uma guarnição junto com o rabecão se deslocou para o local, onde o fato foi constatado. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas e a causa morte só será definida após exames de necropsia.

7- Bahia lidera lista dos estados com maior nº de crimes violentos nos dois primeiros meses de 2020

A Bahia é o estado com a maior quantidade de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos dois primeiros meses de 2020, segundo dados do Monitor da Violência divulgados nesta quarta-feira (29). Os CVLI incluem homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Essa é a primeira parcial divulgada no ano. Em razão da pandemia do novo coronavírus, houve atraso na entrega dos dados e dificuldade para obter os números de todos os estados.De acordo com a ferramenta, houve 7.743 mortes violentas no primeiro bimestre de 2020. No mesmo período do ano passado, foram 7.195.

Estado registrou 477 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em fevereiro e 449 em janeiro,  totalizando 844. Índice inclui homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

De acordo com os dados de 2020, atrás da Bahia, vieram o Ceará (712), Rio de Janeiro (695), Pernambuco (629), São Paulo (567) e Minas Gerais (506).

Em relação ao índice por 100 mil habitantes, a Bahia ocupa a quarta posição em fevereiro, com taxa de 3,21. Na frente da Bahia, estão Ceará (4,99), Alagoas (4,29) e Rio Grande do Norte (3,71). A taxa nacional de CVLIs a cada 100 mil habitantes é de 1,9.

Em nota, a Secretaria de segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que, após três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019) com reduções de 5%, 11,2% e 9,3%, respectivamente, das mortes violentas, os dados do início de 2020 apontam elevação em algumas áreas.

A secretaria ainda destacou que 80% das mortes registradas no período têm ligação com o tráfico de drogas e que todas as providências estão sendo adotadas para prisão dos autores, bem como para a permanência da diminuição dos índices.

O Brasil teve uma alta de 8% no número de assassinatos nos dois primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

A alta no início deste ano vai na contramão de 2019, que teve uma queda de 19% no número de assassinatos em todo o ano – no primeiro bimestre do ano passado, a diminuição foi ainda maior (25%) em relação a 2018. O Brasil teve cerca de 41 mil vítimas de crimes violentos no ano passado, o menor número desde 2007, ano em que o Fórum Brasileiro de Segurança Pública passou a coletar os dados.

Os dados apontam queo país teve 7.743 assassinatos nos primeiros dois meses de 2020. houve 548 mortes a mais na comparação com 2019, uma alta de 8%

20 estados do país apresentaram alta de assassinatos no bimestre

sete deles, porém, registraram queda

O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

———————

Ainda hoje

8-Namorada de policial é espancada e morta por integrantes DE FACÇAO; outras quatro jovens também foram espancadas

10 -HOMEM É DETIDO APÓS SER FLAGRADO COM FALCÕES E UM TATU MORTO DURANTE AÇÃO PARA REDUZIR CRIMES CONTRA A FAUNA

Intervalo

—————————————–

8-Namorada de policial é espancada e morta por integrantes DE FACÇAO; outras quatro jovens também foram espancadas

Uma adolescente L. A. de L. de 16 anos foi sequestrada, espancada e morta por traficantes do BDM (Bonde do Maluco), na madrugada desta segunda-feira, 27 de abril, no bairro de Pernambués, na cidade de Salvador.

A jovem chegou a dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, por volta das 3 horas da madrugada, mais ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A irmã da jovem também foi encaminhada para a UPA e está em coma.

As outras três jovens foram muito espancadas também, mas foram liberadas pelos criminosos.

De acordo informações, a adolescente que morreu, estaria tendo um relacionamento com um policial da Rondesp, e estaria passando informações para ele. Em um dos vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram as vítimas sendo agredidas (e ensanguentadas) dentro de uma casa sem reboco. Em outra filmagem, um dos criminosos aparece interrogando as jovens. Conforme a conversa, a ação teria sido provocada pelo fato de uma das jovens se relacionar supostamente com um policial da Rondesp. Após xingamentos é possível ouvir um dos suspeitos afirmar: “Vou enterrar, parceiro, vou enterrar…”.

Ainda de acordo informações, a seis jovens estavam indo para uma festa no Pernambués, quando duas delas convenceu as outras a irem “na boca”. Ao chegarem ao local, os integrantes do BDM já estavam esperando as jovens. Uma das jovens e moradora do local, contou que ela a outra menina convenceram as outras irem ao local do crime por que foram ameaçadas pelos bandidos, para que o plano desse certo.

A polícia civil investiga autoria e real motivação do crime.

—————–

9- Sikêra Jr. está com pulmões comprometidos por causa do coronavírus

Sikêra Jr., apresentador do ‘Alerta Nacional’ da RedeTV!, está com coronavírus. Segundo o radialista Ronaldo Tiradentes disse em seu programa de rádio no Amazonas, onde mora Sikêra, o apresentador está com os dois pulmões comprometidos por conta da covid-19.

O apresentador está afastado de seu programa, o ‘Alerta Nacional’, desde o último dia 22, quando passou mal ao vivo e precisou ser substituído às pressas por uma repórter da emissora.

Sikêra Jr. é bolsonarista convicto e adota a mesma postura do presidente ao minimizar o coronavírus e defender o fim do isolamento social. Ele já chegou a fazer piadas com a pandemia.

O jornalista está afastado desde o último dia 22, quando passou mal enquanto apresentava o programa Alerta Nacional e foi ser substituído às pressas. À época, a decisão foi tomada pela cúpula da TV A Crítica, emissora responsável por produzir o programa.

10 -HOMEM É DETIDO APÓS SER FLAGRADO COM FALCÕES E UM TATU MORTO DURANTE AÇÃO PARA REDUZIR CRIMES CONTRA A FAUNA

Um homem foi detido após ser flagrado com quatro falcões, e com um tatu morto durante uma ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) em Eunápolis, e Santa Cruz Cabrália, cidades do extremo  sul da Bahia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A ação teve como intuito reduzir os crimes contra a fauna na região. Conforme a SSP-BA, com base na CIPPA, o homem foi detido em Santa Cruz Cabrália. Além dos animais, ele também estava com quatro falcões na hora do flagrante. Ele foi levado para a delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Já em Eunápolis, dois papa-capins foram soltos de gaiolas que estavam em uma residência. De acordo com a SSP-BA, durante a soltura, os moradores foram orientados sobre os procedimentos que devem ser adotados para as pessoas que querem criar pássaros silvestres ou nativos em casa.

——-

Artigos Relacionados