Bancários do extremo sul aprovam prestação de contas e articulam campanha salarial


 
Durante assembleia para prestação de contas e previsão orçamentária para 2022, o Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia), começou a articular no último fim de semana a Campanha Salarial Nacional dos Bancários deste ano na região. Realizado na sede do sindicato, em Itamaraju, o encontro contou com a participação de bancários de diversas localidades da região.


 
A campanha salarial tem como objetivo defender a renovação dos acordos coletivos, reposição de perdas salariais, defesa do emprego e dos bancos públicos, combate aos assédios e melhores condições de trabalho.
 
Na assembleia foram aprovadas as contas do exercício financeiro de 2021 e a previsão orçamentária para 2022.
 
?Além da aprovação de balanços e orçamento futuro e a Campanha Nacioanal, debatemos oportunidades para fortalecer princípios que nortearam os 34 anos de existência do sindicato e diversas outras bandeiras levantadas pela categoria?,  argumentou Gildenê Prates, secretário de Finanças do Sindibancários e que coordenou o encontro. 


 
Destacou-se no  evento, a  importância de o sindicato continuar sendo referência na solidariedade de classe, ?mas sem perder a transparência, a unidade e democracia em suas decisões, valorizar e fortalecer seus fóruns, ampliar e atualizar a comunicação com a base, fortalecer a unidade nacional liderada pela Contraf\CUT e também contribuir com o debate nos encontros, conferências e assembléias?. 
 
Fonte: Sindibancários

Deixe seu comentário