Início Esporte Bahia perde para o Bahia de Feira na estreia do Baianão 2018
Esporte

Bahia perde para o Bahia de Feira na estreia do Baianão 2018

por Ulisses Gama

Bahia perde para o Bahia de Feira na estreia do Baianão 2018

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Assim como na estreia, o segundo jogo do Bahia na temporada foi com derrota. Sem conseguir um bom desempenho, o Esquadrão de Aço foi superado pelo xará de Feira de Santana no estádio Joia da Princesa neste domingo (21). O único gol da partida foi marcado por Menezes, em cobrança de pênalti.

Sem pontos no estadual, o Tricolor volta a jogar na próxima quarta-feira (24), contra a Jacuipense, na Arena Fonte Nova. Esse será o segundo jogo do Bahia como mandante em 2018.

O JOGO

No forte calor de Feira de Santana, os tricolores da capital e do interior jogaram os primeiros minutos em ritmo lento, sem criações de boas oportunidades de gol. A primeira boa oportunidade aos 13 minutos, quando Élber recebeu cobrança de lateral  na linha de fundo e passou para Zé Rafael. Na entrada da área, o camisa 10 pegou mal na bola e facilitou a vida do goleiro Jair.

Aos 20 minutos, a vez de causar perigo foi do Bahia de Feira. Pelo lado direito, Jarbas cruzou e o pequenino Robert venceu o zagueiro Tiago na disputa, cabeceou e o goleiro Douglas defendeu. Quatro minutos, após escanteio, a bola sobrou para Everson, que teve o seu chute bloqueado pela defesa. Na sequência, o Bahia teve um gol anulado. Segundo a arbitragem, o volante Edson havia empurrado o adversário antes de cabecear ao gol.

O jogo começou a esquentar após a primeira metada da primeira etapa. Com 29 minutos de jogo, Zé Rafael deu um passe longo. No caminho da bola, Jarbas interceptou e quase marcou um gol contra. Dois minutos depois, o Bahia de Feira assustou com Candinho, que chutou e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. Logo depois, aos 34, Robert aproveitou um cruzamento e deu um bonito chute para grande defesa de Douglas.

Bahia de Feira abre o placar

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Bruninho foi derrubado por Edson na grande área. Gleidson Santos Oliveira apitou a penalidade. Na cobrança, o zagueiro Menezes exalou categoria e bateu no contrapé do goleiro Douglas.

Segundo tempo

o Esquadrão de Aço começou o segundo tempo pressionando o Tremendão. No primeiro minuto, Régis fez grande jogada individual e finalizou com força, carimbando o travessão do goleiro Jair. Aos nove minutos, Tiago aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou por cima do goleiro Jair.

Aos 17, Robert aumentou o placar favorável ao Tremendão. O atacante recebeu um levantamento, bateu de primeira e a bola passou muito perto da meta. Três minutos depois, Léo Pelé deu passe em profundidade para Brumado. O jovem tricolor ajeitou para Élber, que bateu em cima da defesa.

O tempo ia se aproximando do fim e o Bahia ainda tentava chegar ao seu primeiro gol. Aos 28, Zé Rafael finalizou de fora da área e obrigou Jair a fazer uma grande defesa. Aos 32, o Bahia de Feira quase transformou um contra-ataque em gol com Deon, que recebeu passe em profundidade e bateu ao lado da meta.

Aos 36 minutos, o Bahia teve uma ótima oportunidade com Brumado, que recebeu cobrança de escanteio e cabeceou muito perto do gol. Três minutos depois, Mena cruzou e Everson cabeceou para fora. Antes do fim do jogo, o meia Vinícius bateu de fora da área e o goleiro Jair defendeu em dois tempos.

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21/01/2018
Horário: 16h(de Salvador)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

Cartões amarelos: Everson, Régis (Bahia) / Fausto, Robert, Gil (Bahia de Feira)

Gol: Menezes (Bahia de Feira)

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumba; Fausto, Gil, Jarbas, Candinho (Misso) e Bruninho (Deon); Robert. Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Everson  e Léo; Edson (Vinícius), Elton e Régis (Mena); Zé Rafael, Elber e Hernane (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Artigos Relacionados

Lanterna do Baianão, Atlético anuncia troca de treinador

  Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas não...

Ornes José comenta empate 1×1 entre Itamaraju e Ipiau

Confira os detalhes da partida no comentario de Ornes José – play...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú pelas quartas de final

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú 23 de outubro de 2023,...

Ornes José- Veja as estatisticas entre Itamaraju e Ipiau no inter-municipal

E no proximo domingo Itamaraju fará seu primeiro jogo pelas quartas de...