Atiradores abrem fogo próximo à quadra , e atingem menino de 10 anos

O Arthur estava próximo à casa da sua avó e foi atingido por um disparo no abdômen
Por Bell Kojima

No fim da tarde desta quinta-feira (01), a violência ocorrida ao longo do mês de janeiro já fez a primeira vítima no mês de fevereiro. Seria apenas mais uma tarde de diversão e brincadeiras na quadra do bairro Tancredo Neves, onde diversas crianças e adolescentes brincavam, quando 2 indivíduos armados abriram fogo. Não se sabe ainda em direção de quem ou se os disparos foram mesmo para causar terror, mas, um dos tiros atingiu uma criança de 10 anos de idade.

O menino foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas(HMTF) e o estado de saúde dele é instável. A criança foi identificada como sendo, Arthur dos Santos Sousa, morador da rua 21 de Abril. O Arthur estava próximo à casa da sua avó e foi atingido por um disparo no abdômen. Após os disparos, os criminosos fugiram.

   Informações deram conta de que os atiradores estariam em uma moto, mas, há testemunhas que disseram que os criminosos estavam de bicicleta.

A Polícia Militar foi acionada e informada do caso e guarnições da 87ª CIPM estiveram no local, onde registraram o fato e realizaram rondas ostensivas pelo bairro. O delegado plantonista, Maderson Souza Dias, tomou conhecimento do fato e esteve no HMTF, onde colheu as primeiras informações e qualificou a vítima.

Segundo o delegado, o caso será investigado e encaminhado ao Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN. O delegado acredita que a criança tenha sido atingida por uma bala perdida, mas, realizará diligências e ouvirá pessoas acerca do caso.

   Em conversa com moradores do bairro, nossa equipe não conseguiu detalhes da ação, já que muitos afirmam que criminosos do bairro Tancredo Neves estariam em ?guerra? com criminosos atuantes nos bairros Liberdade I e II.

Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime.

Deixe seu comentário