Início Crime Agricultor acusado de estuprar a própria filha em Alcobaça é inocentado pela justiça
Crime

Agricultor acusado de estuprar a própria filha em Alcobaça é inocentado pela justiça

Alcobaça: O Advogado Criminalista, Dr. Alexsandro Gonçalves de Jesus Santiago, obteve uma importante vitória junto ao Poder Judiciário de Alcobaça, ao conseguir a absolvição do agricultor Sélio Coelho de Figueredo da acusação de ter estuprado a própria filha menor de idade.

Na decisão da juíza criminal Drª. Lívia de Oliveira Figueiredo, publicada hoje nos autos do processo 0000155-85.2014.805.0005, a magistrada concluiu que: “não há nos autos, muito embora a vasta produção probatória ocorrida, dados suficientemente seguros para comprovar a materialidade delitiva. Na dúvida, por imposição legal e por imperativo de consciência, sou levada a absolver o acusado por não haver prova da existência do fato”.

Em suma, significa dizer que não restou comprovada a existência do estupro contra a menor, ou seja, a Justiça entendeu que o fato criminoso atribuído ao Sr. Sélio não ocorreu.

Em conversa com o advogado o Criminalista Dr. Alexsandro, este disse que: “A decisão confirmou aquilo que defendemos durante todo o processo, que não houve qualquer violência sexual contra a menor, sendo a acusação fruto da maldade de pessoas que buscaram, com o episódio, defender interesses escusos. Infelizmente a falsa acusação fez com que o meu cliente fosse preso duas vezes, corresse risco de vida no presídio e ainda ficasse por mais de 03 anos privado do convívio de sua filha”.

Já o Sr. Sélio, disse que: “Sempre acreditei na Justiça e sempre aleguei inocência. Agora meu pensamento está voltado a recuperar o convívio e os laços de afetividade com minha filha. Essa falsa acusação quase acabou com minha vida, mas a Justiça está sendo feita, mesmo que tardiamente”.

“Sabemos que uma acusação de estupro é muito grave, ainda mais quando trata-se de uma criança, por isso a comprovação de que o fato não existiu é uma excelente notícia em tempos de tantos acontecimentos ruins”, acrescentou o advogado.

O Liberdade News desde início acompanhou o processo e buscou todas as informações possíveis sobre o caso, sem perder de vista todos os princípios do bom jornalismo, especialmente pela gravidade das acusações.

Entenda o caso:

Em março de 2014, a ex-mulher do agricultor e mãe da criança, na época com 1 ano e 10 meses, procurou a polícia acusando o Sélio de ter estuprado a própria filha. O Liberdade News, com exclusividade, divulgou os resultados dos exames preliminares, que não evidenciaram violência sexual, sendo sugerida uma avaliação especializada.

Agricultor acusado de estuprar a própria filha em Alcobaça é inocentado pela justiça

Em maio do mesmo ano, após um habeas corpus impetrado pelos advogados Alexsandro de Jesus e Cheyane Janaína, junto ao TJBA, alegando irregularidade na prorrogação da prisão do acusado, o agricultor foi liberado e passou a responder o processo em liberdade. Na época, o Liberdade News também teve acesso em primeira mão à decisão do TJBA.

Por redação – Com informações de Edvaldo Alves

Artigos Relacionados

Intervenção de Populares Impede Assalto e Resulta em Prisão na BR-101

Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 13h50,...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira. 12 de abril,...

Itamaraju:  Policia recupera objetos e identifica  autores de arrombamento

  Itamaraju: Na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, a Polícia Civil...

Eunápolis – Suspeito morre em confronto com a RONDESP; drogas e arma são apreendidas

  Eunápolis: Na manhã de sexta-feira (29), por volta das 6h30, a...