Início Destaque ADAB faz balanço da Campanha Contra a Febre Aftosa 2021.1
Destaque

ADAB faz balanço da Campanha Contra a Febre Aftosa 2021.1

ADAB faz balanço da Campanha Contra a Febre Aftosa 2021.1

Finalizando a primeira fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa em 2021 a Agência De Defesa Agropecuária Da Bahia está fazendo balanço das atividades desenvolvidas e preparando a segunda fase programada para o mês de novembro.

ADAB faz balanço da Campanha Contra a Febre Aftosa 2021.1

A vigilância ativa, a atualização de informações, os resultados da vacinação por região, e a melhoria do desempenho estive na pauta da primeira de uma série de reuniões que segue até o próximo dia 23 deste mês.

PUBLICIDADE

ADAB faz balanço da Campanha Contra a Febre Aftosa 2021.1

Estas reuniões irão envolver os escritórios agência em todos os territórios identidade da Bahia, A análise da ADAB mostram um índice de pelo menos 90% de taxa de cobertura vacinal por município, e para propriedades com registro de vacinação. Indicando uma estabilidade na imunização em todo o estado baiano.

O rebanho baiano possui 11.385.035 de bovinos e bubalinos dos quais 99,81% pertence à espécie bovina, espalhados por uma extensão territorial de 564.733,17 Km². As explorações pecuárias ocorrem em 279.450 propriedades, distribuídas em 416 municípios do estado, tendo como regiões de maior concentração o Extremo Sul, Sudoeste e o Oeste. Apenas o município de Madre de Deus não possui unidades pecuárias com bovídeos.  “Para um Estado com essas dimensões, manter os índices de imunização acima dos 90%, como preconiza o Ministério da Agricultura, aponta para o trabalho incansável dos profissionais da Agência que sempre estiveram aqui para defender o patrimônio pecuário da Bahia”, avaliou o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira, que está acompanhando a agenda do Governador Rui Costa no Oeste.  

Artigos Relacionados

Agricultura familiar da Bahia é destaque no Salon Gourmets 2024 em Madrid 

A Bahia representa o Brasil no 37º Salão Gourmets 2024, que acontece...

Prefeitura de Medeiros Neto promove mais um mutirão de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Medeiros Neto continua seu compromisso com a saúde pública,...

Festejos em Campo Alegre com Netinho do Forró acontece neste sabado 20/04

  Por Ornes Jr O 3º final de semana do mês de...

CAEMA desmantela cultivo de maconha no estremo sul baiano

  Teixeira de Freitas: uma operação conduzida pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) resultou...