Início Saúde Ácido fúlvico e seus benefícios para a saúde.
Saúde

Ácido fúlvico e seus benefícios para a saúde.

Os cientistas sabem há anos que todos requer pelo menos 90 nutrientes para manter uma ótima saúde. Estes nutrientes incluem 17 vitaminas, 59 minerais, 12 aminoácidos e três ácidos gordos essenciais. Enquanto a natureza nos deu alimentos com todos esses nutrientes para nos permitir viver uma vida longa e saudável, infelizmente, o processamento de alimentos e o esgotamento de nutrientes em nossos solos são algumas das maiores razões para as deficiências de nutrientes dentro de nossos corpos. Felizmente, os cientistas descobriram que o ácido fúlvico, um elemento encontrado no solo, ele faz com que os nutrientes mais sejam disponíveis a partir dos alimentos que ingerimos e, portanto, corrige deficiências rápido e seguro.

O que é ácido fúlvico?

Ácido fúlvico é o elemento encontrado em húmus, a camada de elevado valor nutritivo da terra. Pouco importa decomposto é a base de turfa e o húmus. É esta camada altamente nutritiva que alimenta as plantas e garante que eles cresçam fortes e saudáveis. Ácido fúlvico é criado em quantidades extremamente pequenas por milhões de micróbios benéficos que trabalham na matéria vegetal em decomposição. Combina-se com uma variedade de minerais para criar um composto molecular complexo. Ácido fúlvico funciona para ativar os nutrientes do solo dentro de modo que eles podem ser utilizados pelas células de plantas. É muitas vezes chamado de “molécula milagre” e por boas razões. Infelizmente, as práticas agrícolas modernas destruíram nossos solos, deixando-os desprovidos de minerais e, assim, interrompeu a proliferação desta “molécula milagre” no solo e, portanto, na vegetação e os animais – em vigor dentro de nossa comida.

Como a sua ação no solo, ácido fúlvico serve como um veículo essencial que transporta vitaminas e nutrientes para o lugar certo em nossos corpos. Ácido fúlvico é tão poderoso que uma única molécula de ácido fúlvico é capaz de transportar 60 ou mais minerais e oligoelementos diretamente em nossas células. Esta é apenas uma das suas propriedades que fornece ácido fúlvico com a capacidade de ter um impacto favorável sobre todos os tipos de doenças e preocupações.

Os benefícios do ácido fúlvico

Durante alguns anos, ácido fúlvico que é um suplemento teve seu potencial despercebido. Uma pesquisa recente revelou que uma série de potenciais benefícios, que são descritos abaixo:

Ácido fúlvico é chamado de organizador de células – ele tem a capacidade vital de perceber o potencial de todos os nutrientes que consumimos. Quando os minerais e os oligoelementos de alimentos entrem em contato com ácido fúlvico, que são dissolvidos em uma forma que torna mais ativo e mais disponível para o corpo. Estes minerais fundem-se com ácido fúlvico e por causa de seu tamanho molecular pequeno, ele tem a capacidade de tomar esses nutrientes diretamente para todas as células do nosso corpo. Além disso, ácido fúlvico torna as células mais permeáveis e receptivas para estes nutrientes. Essencialmente, ácido fúlvico mobiliza alimentos para se tornar nosso melhor remédio, que é a boa alimentação. Uma maré rica em minerais flui continuamente através de todas as partes do corpo em forma de água, o solvente universal que alimenta, assim como carrega resíduos. Nosso DNA dentro das células recebe instruções através de porte (1/1000 mícron) minerais bio-disponível angstrom.

Estes minerais minúsculos são puxados através das paredes celulares por hidrogênio presentes na água. A maioria dos suplementos minerais são maiores que este tamanho e, embora eles possam ser transportados na corrente sanguínea, não pode ser acendida pelas células. Já o ácido fúlvico transporta estes minerais para as células e, adicionalmente, torna as células mais permeável permitindo que estes minerais de penetrar nas células onde são utilizadas para uma multiplicidade de processos. Os minerais são muito importantes. Dr. Linus Pauling, ganhador de dois prêmios Nobel, declarou: “Você pode rastrear cada doença, cada doença e cada doença, em última análise, a uma deficiência mineral”.

Além de aumentar a absorção de vitaminas e minerais no nosso corpo, ácido fúlvico atua como um catalisador. Um catalisador é um composto que facilita uma reação química. Há literalmente milhares de reações químicas que ocorrem a cada minuto em nossos corpos que envolvem a produção de enzimas, o movimento de nutrientes dentro e fora de nossas células, digestão, e assim por diante. Na grande maioria dos casos, estas reações simplesmente não pode ter lugar à temperatura normal do corpo ou seria necessário um longo período de tempo. Ácido fúlvico atua como um catalisador em reações que facilitam estes todos estes processos rapidamente e de forma eficaz.

Ácido fúlvico é um antioxidante natural, poderoso e que ajuda a neutralizar os radicais livres. Os radicais livres são compostos prejudiciais, altamente reativos que causam a destruição de tecidos moles, encorajando mutações celulares, alterando genes, interrompendo as reações hormonais químicas e dentro de nossos corpos, destruindo a função ótima das nossas glândulas e, assim, tornando-nos mais suscetíveis à doença. Esta é uma das teorias mais amplamente aceitáveis ​​de envelhecimento e a doença.

Quando ingerimos alimentos, o nosso sistema digestivo, quando se trabalha em capacidade máxima, libera enzimas que trabalham para quebrar alimentos de forma eficiente, a fim de liberar os nutrientes dos alimentos. Sem essas enzimas, a comida não seria discriminado, estagnar no estômago e intestino, o que acabaria por levar ao acúmulo de toxinas e eventual morte. Ácido fúlvico ativa essas enzimas digestivas, que são a força vital de nossos corpos.

Estamos todos conscientes de limpeza nossos corpos externamente, e ainda alguns prestar atenção à limpeza interna.

Ácido fúlvico é altamente eficaz para neutralizar e desintoxicar toxinas e poluentes nocivos, incluindo metais pesados ​​como o chumbo e mercúrio. ligações ácido fúlvico com estes metais pesados, um processo chamado de “complexação”, e, em seguida, converte-os em compostos inativos, que podem ser eliminados através de processos de excreção normais.

Ácido fúlvico pode aumentar a oxigenação de todos os tecidos moles dentro de nossos corpos.

Oxigenar as células é vital porque aumenta a produção de energia e contadores inúmeras preocupações. Em 1931, o ganhador do Prêmio Nobel de fisiologia e medicina, o Dr. Otto Warburg estabelecido que a privação de oxigênio foi uma das principais causas de mutação de células.Tomar ácido Fúlvico vai ajudar a aumentar a oxigenação das nossas células e espero proteger o material genético dentro de nossas células.

A deficiência de ferro, deficiência de a segunda mais prevalente no mundo, tem sido mostrado para ser tratada rapidamente com a utilização de ácido fúlvico. Infelizmente, o ferro é também um dos minerais mais difíceis de metabolizam colocando uma grande carga sobre o fígado e ainda muitas pessoas tomam suplementos de ferro sintéticos, sem considerar isso. Ácido fúlvico prepara o ferro dentro de nosso alimento de modo que é facilmente utilizada pelo organismo e, portanto, corrige deficiências rápido e seguro.

Esta mesma ação ajuda a corrigir várias deficiências minerais, incluindo magnésio, que desempenha um papel-chave em mais de 300 reações bioquímicas no nosso corpo. Ácido fúlvico é considerado um dos mais seguros e mais potentes substâncias antivirais disponíveis hoje em dia.

Um benefício geralmente aceite de ácido fúlvico é que ele pode ser usado indefinidamente por longos períodos de tempo, sem criar resistência. A implicação do uso de ácido fúlvico para infecções virais vai bem além de simplesmente usá-lo para gripes e resfriados.

Quando usado externamente, ácido fúlvico pode ser utilizado para tratar abrasões, cortes, feridas abertas, úlceras da perna, picadas de insetos e vários outros problemas de pele. O pé de atleta pode ser evitado como ácido fúlvico exibe potentes propriedades fungicidas e também pode ser utilizado para tratar fungos nas unhas, que são muito difíceis de erradicar o uso de drogas convencionais.

Há muitos relatos sobre os benefícios positivos de Ácido Fúlvico sobre o sistema cardiovascular com muitas controle de relatórios de pressão arterial elevada dentro de algumas semanas de utilização de ácido fúlvico.

Se poderia continuar com inúmeros outros benefícios relatados como a redução nas enzimas inflamatórias produzidas pelo fígado, melhora da imunidade e restaurar o equilíbrio de eletrólitos no corpo sendo apenas alguns dos outros benefícios da utilização de ácido fúlvico. Quando as células do corpo são suficientemente nutridas, e livre de toxinas e radicais livres, que são capazes de regenerar eficientemente e são também capazes de desintoxicar e reparar rapidamente. As pessoas que tomam ácido fúlvico relataram maior sensação de vitalidade, a melhoria da energia, um sistema imunológico mais forte e uma maior tolerância ao estresse.

Os efeitos do ácido fúlvico são nada menos que fascinante. Por todas as razões diferentes mencionado acima, e muitos mais, a suplementação de ácido fúlvico deve ser uma prioridade de topo em se tratando de suplemento.

Artigos Relacionados

Itamaraju – Boa noite saúde é sucesso de público no bairro Tacizão

A última edição do programa boa noite saúde aconteceu na comunidade do...

Secretário municipal de saúde convida população para o “Boa noite Saúde”

Acontece nesta quinta-feira dia 20 de julho, mais uma edição do “Boa...

6ª Conferência Municipal de Saúde elege 12 propostas prioritárias em Itamaraju

      Por Athylla Borborema A 17º Conferência Nacional de Saúde...

Itamaraju- Fábio da Minas convida a todos para conferencia de saúde nesta terça 28 de março

E o centro de evangelização da paróquia Santos Cosme e Damião, situado...