Início Região Academia Teixeirense de Letras realiza sessão com do príncipe Dom Alexandre 
Região

Academia Teixeirense de Letras realiza sessão com do príncipe Dom Alexandre 

Academia Teixeirense de Letras realiza sessão magnânima com presença do príncipe Dom Alexandre Carvalho

A cerimônia contará com a presença, pela primeira vez em Teixeira de Freitas, do Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, chefe oficial da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente do Rio de Janeiro, presidente da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA) e Reitor do Centro Universitário Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos do Rio de Janeiro.

Historicamente, o Príncipe Dom Alexandre tem em sua linhagem varonil a ilustre Família Camêlo, do sangue real e imperial dos Reis de Leão, dos Reis Godos e dos Reis de Dardânia, descendente direto do Rei Ramiro II de Leão.  Suas prerrogativas dinásticas são advindas por “Direito de Sangue, Direito Histórico, Direito Genealógico, Direito de Fons Honorum, Direito de Jus Majestade, Direito Nobiliário e de Direito Internacional”.

Na condição de presidente da FEBACLA, Dom Alexandre Carvalho vai homenagear os imortais da ATL com o Prêmio Caneta de Ouro e o Prêmio Pincel de Ouro, respectivamente, para os escritores, poetas e para os artistas plásticos. Alguns membros ainda receberão a Comenda Benfeitor Cultural da Humanidade.

Já como chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, ele vai outorgar alguns títulos de nobreza – como Barão, Conde e Condessa – para membros da ATL e personalidades da sociedade teixeirense.

“Com grande satisfação, estaremos juntos com os nobres amigos e acadêmicos no evento da ATL em Teixeira de Freitas”, confirmou Dom Alexandre Carvalho, que é ainda o atual Custódio e Guardião do Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, além de membro de centenas de Instituições Acadêmicas, Culturais e Filosóficas no Brasil e no Exterior.

Segundo o presidente da ATL, o poeta e jornalista Almir Zarfeg, a cerimônia será magnânima pela celebração de mais um ano cheio de vitórias literárias, pelo lançamento do volume 2 da antologia da ATL e pela presença de uma das figuras culturais mais importantes do país, o Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho.

“A expectativa para este evento solene, portanto, é a melhor possível. Desde já, todos estão convidados, confrades, confreiras, amigos e o público em geral”, convidou Almir Zarfeg.

Artigos Relacionados

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...

PM recaptura foragido da Justiça de Minas Gerais em Cumuruxatiba

Prado: Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 6h10, a RONDESP/Extremo...

Prado-Confronto no Portelinha termina com apreensão de arma e morte de suspeito

Prado: Na manhã desta quinta-feira (28 de Março), por volta das 05h00,...