Abandono da na BA-283 leva produtores a colocarem terra em buracos para amenizar a situação entre Itabela e Guaratinga

Faixas apagadas, ausência de acostamento, placas danificadas, sinalização precária e um buraco a cada metro. Essa é a situação da BA-283 no trecho de 28 km, especialmente no perímetro urbano da cidade de Itabela. Motoristas se arriscam ao dirigir na contramão para evitar os buracos e se queixam da condição ruim da estrada.

Em um trecho de 20 metros, foram encontrados 24 buracos. Alguns deles são tão grandes que tomam os dois lados da pista. Outros ficam bem perto de curvas perigosas colocando em risco a vida dos que dependem da estrada . Sem muitas opções para desviar, muito motorista comete infrações graves ao dirigir alguns trechos na contramão ou fazendo “zig zag” na pista.

Quando chove, o risco de acidente e de quebrar o carro é ainda maior. Com os buracos cheios de água, fica mais difícil os motoristas avaliarem o tamanho e profundidade.

O Governo do Estado Rui Costa (PT) vem prometendo a reforma, com um recapeamento de toda a rodovia há mais de seis anos. Seu antecessor Jaques Wagner, prometeu fazer, mais em seus oito anos de mandato, nada foi feito.situaçao parecida com a do asfaltamento da BA 284 onde o governo do estado arasta o seu asfaltamento por anos.

Deixe seu comentário