Início Saúde 9 Poderosos benefícios em usar todos os dias a moringa oleífera.
Saúde

9 Poderosos benefícios em usar todos os dias a moringa oleífera.

A Moringa oleifera está começando a ganhar mais popularidade como um novo “super alimento” pelo seu perfil altamente nutritivo e poderosas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e protetoras de tecido, entre muitos outros benefícios para a saúde.

Moringa oleifera, também conhecida como árvore de rábano, árvore ben ou árvore de baquetas, é uma pequena árvore da Índia, Paquistão e Nepal que tem sido usada por gerações nos países orientais para tratar e prevenir doenças como diabetes, doenças cardíacas, anemia, artrite, doença hepática e distúrbios respiratórios, cutâneos e digestivos.

Moringa tornou-se popular como um suplemento em pó de folha natural, embora as vagens, raízes, cascas, flores, sementes e frutas também sejam comestíveis.

É usado como um remédio tradicional para muitas doenças, e aqui estão 10 benefícios cientificamente apoiados para a saúde de consumir a folha moringa:

  1. Está cheio de nutrientes.Moringa é uma rica fonte de vitaminas, minerais e aminoácidos. Contém quantidades significativas de vitamina A, C e E; cálcio; potássio; e proteínas.

  2. Combate os radicais livres.Os antioxidantes combatem os radicais livres, moléculas que causam estresse oxidativo, dano celular e inflamação.Moringa contém antioxidantes chamados flavonóides, polifenóis e ácido ascórbico nas folhas, flores e sementes.Um estudo descobriu que os extratos de folhas tinham maior atividade antioxidante, capacidade de eliminação de radicais livres e maior inibição de oxidação lipídica, protéica e de DNA do que flores e sementes.Isso significa que evita o dano e a degradação que os radicais livres causam nas células de diferentes órgãos do corpo, mantendo-os saudáveis ​​e funcionando no seu melhor.3. Combate a inflamação.A inflamação pode levar a doenças crônicas como diabetes, problemas respiratórios, doenças cardiovasculares, artrite e obesidade. Moringa reduz a inflamação através da supressão de enzimas inflamatórias e proteínas no corpo, e o concentrado de folha de moringa pode reduzir significativamente a inflamação nas células.

    9 Poderosos benefícios em usar todos os dias a moringa oleífera.

    4. ajuda a reduzir alguns sintomas de diabetes.

    O pó de folha de Moringa tem sido eficaz na redução dos níveis de lipídios e glicose e na regulação do estresse oxidativo em pacientes diabéticos, o que significa que reduz o açúcar no sangue e o colesterol e melhora a proteção contra danos celulares.

    5. Protege o sistema cardiovascular.

    O pó de folha Moringa tem benefícios saudáveis para o coração, particularmente no controle de lipídios no sangue, na prevenção da formação de placa nas artérias e na redução dos níveis de colesterol.

    6. Suporte a saúde cerebral.

    Moringa apoia a saúde cerebral e a função cognitiva por causa de suas atividades antioxidantes e neuro-intensificadoras. Também foi testado como um tratamento para a doença de Alzheimer com resultados preliminares favoráveis.

    Seu alto teor de vitaminas E e C combate a oxidação que leva à degeneração neuronal, melhorando a função cerebral. Também é capaz de normalizar os neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro, que desempenham um papel fundamental na memória, humor, função orgânica, respostas ao estímulo, como estresse e prazer, e saúde mental, por exemplo, em depressão e psicose.

    7. Protege o fígado.

    Moringa contém altas concentrações de polifenóis em suas folhas e flores que protegem o fígado contra oxidação, toxicidade e danos.

    Moringa pode reduzir o dano ao fígado e a fibrose e a oxidação reversa no fígado. O óleo Moringa também pode restaurar as enzimas hepáticas a níveis normais, reduzir o estresse oxidativo e aumentar o teor de proteína no fígado.

    O fígado é responsável pela desintoxicação do sangue, produção biliar, metabolismo da frutose, metabolismo da gordura e processamento de nutrientes, e só pode cumprir essas funções com o auxílio de enzimas hepáticas, por isso é vital permanecer em níveis normais. Por exemplo, níveis mais baixos de enzimas hepáticas podem prejudicar sua capacidade de filtrar o sangue.

    8. Contém propriedades antimicrobianas e antibacterianas.

    Moringa possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que combatem infecções. Tem sido eficaz contra tipos de fungos que causam infecções na pele e cepas de bactérias responsáveis ​​pelo sangue e infecções do trato urinário e problemas digestivos.

    9. Ele aumenta a cicatrização de feridas.

    Moringa possui propriedades de coagulação sanguínea em suas folhas, raízes e sementes que beneficiam a cicatrização de feridas e podem reduzir o tempo de coagulação, o que significa que reduz o tempo necessário para arranhões, cortes ou feridas para parar o sangramento.

    Como usá-lo;

    Você pode adicionar pó de moringa ao seu suco ou beber como um chá. O pó de folha foi considerado seguro em estudos humanos, mesmo em doses maiores do que o normal. O pó tem um sabor suave, por isso faz um chá de moringa leve com um sabor ligeiramente terroso.

    Mas você pode querer ficar longe do consumo de extrato de sementes, pois mostraram um nível de toxicidade nas células imunes.

    Moringa pode ter efeitos laxantes em grandes quantidades, portanto, uma dose segura para introduzi-lo em seu alimento ou dieta e evitar problemas digestivos é ½ a 1 colher de chá por dia.

Artigos Relacionados

Itamaraju – Boa noite saúde é sucesso de público no bairro Tacizão

A última edição do programa boa noite saúde aconteceu na comunidade do...

Secretário municipal de saúde convida população para o “Boa noite Saúde”

Acontece nesta quinta-feira dia 20 de julho, mais uma edição do “Boa...

6ª Conferência Municipal de Saúde elege 12 propostas prioritárias em Itamaraju

      Por Athylla Borborema A 17º Conferência Nacional de Saúde...

Itamaraju- Fábio da Minas convida a todos para conferencia de saúde nesta terça 28 de março

E o centro de evangelização da paróquia Santos Cosme e Damião, situado...