Presidente do PSDB de Itamaraju vira piada ao postar foto de obra na internet

O pecuarista e presidente do Diretório Municipal do PSDB, Jorge Almeida, conhecido aliado do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, foi motivo de trolagem, nas redes sociais no último domingo (05/11) ao postar fotos de obras supostamente realizadas pela gestão municipal.

Dentre as várias imagens, Jorge divulgou imagens de uma obra de fato muito bem realizada, porém licitada e portanto com a capitalização de recursos realizada pela gestão passada, fruto de emenda parlamentar do deputado Paulo Magalhães e que foi concluída pela equipe de Angênica nos primeiros meses da gestão. Em sua página pessoal do Facebook, Jorge Almeida postou: ?Calçamento muito bem feito no bairro Várzea Alegre?.

 

Mas nos comentários muitos internautas rebateram a postagem de Jorge Almeida, dizendo que a rua da fotografada fica no Bairro Liberdade, e não na localidade informada por Jorge. Apesar da confirmação dos próprios moradores, o presidente do PSDB, visivelmente desinformado em relação ao município, ainda insistiu: ?Essa rua fica no bairro Varzea Alegre?. Outro morador do bairro citado por Jorge ainda respondeu: ?Eu moro na Várzea Alegre e aqui não tem essa rua?.

Jorge Almeida, que é sogro do Deputado Estadual Adolfo Viana (PSDB), é visto constantemente nas redes defendendo Marcelo Angênica, e após os inúmeros escândalos protagonizados pela gestão municipal, acabou ficando sozinho na defesa e divulgação das poucas ações que estão sendo realizadas.

Recentemente circularam ?prints? de conversas do grupo ?amigos do 45? onde Jorge Almeida pressiona secretários, funcionários nomeados e contratados,  que “quebrassem o silêncio” e fossem para as redes sociais defender o gestor. Numa das postagens, Jorge chegou a dizer que ?os funcionários contratados e aliados precisavam defender o pão(…) arregassassem as mangas e saíssem em defesa do governo que era o ganha pão de muitos?.

O governo de Marcelo Angênica tem sido marcado por inúmeros escândalos de corrupção, muitos deles já denunciados ao Ministério Público e TCM que apuram as irregularidades. A falta de experiência do gestor fez com que figuras velhas conhecidas da população assumissem a dianteira comandando a cidade, já que o prefeito tem demonstrado não ter pulso para controlar seus comandados.

Com rejeição que já beira 60%, Angênica tem ciência que boa parte disso se deve ao péssimo desempenho de alguns secretários do seu governo. As secretarias com maior alvo de críticas como Obras, Administração, Educação e Saúde. Por falar em saúde, o titular da pasta tem protagonizado inúmeros escândalos que expuseram a imagem do prefeito a um cenário vexatório, já que sua principal bandeira era a melhoria da saúde, que cada vez anda pior, registrando fechamento de farmácias nos PSFs, falta de medicamentos, falta de profissionais no interior e até brigas com médicos que reclamavam das condições de trabalho.

Recentemente Elan foi denunciado por ter simulado a entrega de um aparelho de Raio-X ao hospital no último de 05 de outubro. Após investigação do Grupo Fiscaliza Itamaraju, ficou provado que o equipamento entregue custava aproximadamente R$ 100 mil reais a menos que o equipamento que havia sido licitado pelo município. Após o vazamento da informação e a denúncia do Fiscaliza, o secretário foi obrigado a desfazer a compra e solicitar o equipamento verdadeiro. Visivelmente irritado com a descoberta da farsa, Elan de Lozinho, em aparente desequilíbrio, chegou a atacar internautas que o indagavam durante entrevista concedida à rádio Extremo Sul, que pertence ao secretário de Governo, Dalvadisio Lima.

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.