Início Região 43ª CIPM/Itamaraju terá nova comandante
Região

43ª CIPM/Itamaraju terá nova comandante

43ª CIPM/Itamaraju terá nova comandante

No Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (23), a Major PM Érica Cristina Evangelista Almeida foi exonerada da função de Comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, em ato do Governo do Estado. A exoneração que já era aguardada pela tropa se deu a pedido, em face da oficiala encontrar-se grávida e já nos últimos meses de gestação.

43ª CIPM/Itamaraju terá nova comandante

A Major Cristina foi a primeira mulher a assumir o Comando de uma unidade nas regiões Sul e Extremo Sul, em 27 de agosto do ano passado. De lá para cá, implantou diversas ações que intensificaram o policiamento ostensivo e preventivo fardado em toda área de atuação.

A 43ª CIPM é responsável pelos municípios de Itamaraju e Jucuruçu, que receberam a implantação da Ronda Rural/Operação Distrito, bem como registraram um redução de 46% no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) entre 31/08/2019 e 22/02/2020.

Publicidade

43ª CIPM/Itamaraju terá nova comandante

Ainda sob o seu comando, a Companhia foi também certificada com o Prêmio Polícia Militar de Gestão da Qualidade, edição 2019, oportunidade em que a 43ª CIPM ficou entre as 20 mais bem colocadas na Bahia. Através das redes sociais, expressou gratidão à tropa, família e comunidade. “Só o trabalho com a participação de todos é capaz de mudar a escalada do crime. Agora sigo para a mais divina missão que uma mulher pode sonhar: a MATERNIDADE! Muito obrigada“, escreveu.

43ª CIPM/Itamaraju terá nova comandante

Em substituição, foi nomeada a Capitã Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, filha de família tradicional da cidade de Itamaraju, que já trabalhou na unidade, na primeira metade da década de 2000, quando ainda era tenente, e atualmente serve no 13.º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação/Teixeira de Freitas. A data da cerimônia de passagem e transmissão do cargo será definida em breve pela Corporação. Será tambem a primeira vez que alguém itamarajuense, integrante do quadro de oficiais da PMBA, comandará a unidade.

43ª CIPM/Itamaraju terá nova comandante

Artigos Relacionados

Marcos Reis assume como novo Delegado titular de Eunápolis

O delegado Marcos Reis assumiu, na segunda-feira (22), como novo titular da...

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...