Início Destaque 43ª CIPM/Itamaraju faz avaliação positiva dos indicadores da segurança pública
Destaque

43ª CIPM/Itamaraju faz avaliação positiva dos indicadores da segurança pública

43ª CIPM/Itamaraju faz avaliação positiva dos indicadores da segurança pública

Há aproximadamente seis meses à frente do Comando da 43ª companhia Independente de Policia Militar, a Major PM Érica Cristina Evangelista Almeida, apresentou, na manhã desta terça-feira (07), os indicadores da violência e criminalidade na área responsabilidade territorial da unidade, que compreende as cidades de Itamaraju e Jucuruçu, referente ao segundo semestre de 2019, comemorando a redução e a produtividade, ao comparar os dados do semestre em questão com os do mesmo período do ano de 2018.

43ª CIPM/Itamaraju faz avaliação positiva dos indicadores da segurança pública

Os dados são provenientes do controle estatístico realizado pela Seção de Planejamento Operacional da unidade e apontam que, no período compreendido entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2019, houve avanços importantes no combate à criminalidade, nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu. O serviço prestado diariamente apresentou a seguinte produtividade: 13.510 (treze mil e quinhentas e dez) pessoas abordadas, 85 (oitenta e cinco) prisões em flagrante e 232 (duzentas e trinta e duas) conduções para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Tais indicadores representam um aumento de 43% (quarenta e três por cento) nas conduções para a Delegacia, em relação ao segundo semestre de 2018.

Ademais, foram abordados 5.532 (cinco mil e quinhentos e trinta e dois) veículos, dos quais 738 foram notificados e 20 recuperados, após a constatação de que estavam com restrição de furto ou roubo. Outro ponto que chamou a atenção foi a apreensão de entorpecentes, onde no segundo semestre de 2019, foram apreendidos: 1.193 gramas de “crack”, 1.363 gramas de cocaína e 10.907 gramas de maconha, totalizando 13.463 kg (treze quilos e quatrocentos e sessenta e seis gramas), o que representa um aumento de 330% (trezentos e trinta por cento), em relação ao mesmo período de 2018. Além disso, foram cumpridos 4 (quatro) mandados de prisão.

Por ASCOM

43ª CIPM/Itamaraju faz avaliação positiva dos indicadores da segurança pública

Artigos Relacionados

Governo entrega frota de 21 novos veículos para a Polícia Técnica da Bahia

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta...

Plano de contingência  no combate à Dengue da Bahia é referência nacional

O Ministério da Saúde apontou a Bahia como referência devido ao seu...

Presidente Lula demite número 2 da Abin

  A suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) levou...

R$ 15 milhões investidos – Carnaval terá 132 blocos afros nos circuitos de Salvador e no interior

Ao som de Malê Debalê, Grupo Quixabeira e Comemanche do Pelô, o...