Início Região Chiclete com Banana abre programação do verão em Nova Viçosa
Região

Chiclete com Banana abre programação do verão em Nova Viçosa

Chiclete com Banana abre programação do verão em Nova Viçosa

A banda Chiclete com Banana confirma presença na abertura do verão de Nova Viçosa, no Extremo Sul da Bahia, no dia 1o de janeiro. O show será realizado na arena montada na Praia Lugar Comum, mesmo espaço onde será realizada a festa da virada com as bandas Kart Love Elétrico e Forrozão. Este ano, o verão de Nova Viçosa traz o tema “Farol da Alegria” e uma programação extensa e diversificada.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal, da Bahiatursa e apoio do Governo do Estado da Bahia, a grade de programação do Verão Farol da Alegria contará, também, com shows de artistas regionais, como Lino Show, Elizzeu Quebradeira, Projeto X, Banda Auê, Roberto Salles e Sambolada. Todas as sextas-feiras e sábados serão realizadas Feiras Gastronômicas e apresentações de artistas locais na Praça da Baleia. Entre os dias 19 e 22 de janeiro, o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, evento que vai classificar as equipes para os Jogos Pan-Americanos levará para a cidade atletas internacionais e promoverá oficinas gratuitas de vôlei para os jovens e, no último final de semana do mês, a tradicional Festa de São Sebastião movimentará o distrito Helvécia, um antigo quilombo, onde será realizada uma missa solene, rodas de capoeira e shows. Finalizando a programação do verão, durante os cinco dias de Carnaval, as ruas de Nova Viçosa serão tomadas por trios elétricos e blocos tradicionais, como o Bloco da Lama e o Bloco Galera da Rapa, formado por pescadores da região.

Réveillon – Para celebrar a chegada do novo ano, a banda Kart Love Elétrico, percursora do arrocha universitário, fará o show da virada. No repertório, o grupo, comandando pelo cantor Lucas Kart levará ao público presente muito arrocha e bachata, ritmo que mistura bolero, cha-cha-cha e tango. Quem abre a festa na noite de 31 de dezembro é a banda Forrozão.

Operação Verão – Com o sol e a chegada dos visitantes, que modificam a rotina da cidade, o município vem se preparando oferecer serviços essenciais de forma mais eficiente durante o verão. Além das casas disponíveis para locação, 5.800 leitos estão prontos para receber os turistas. A logística de limpeza, manutenção e iluminação da cidade também foi reorganizada e a Prefeitura vem reforçando a prestação dos serviços nas áreas da Saúde e da Segurança. “Além da montagem da arena com capacidade para receber 80 mil pessoas, a Embratel está melhorando o sinal de internet, a Coelba está substituindo as lâmpadas para melhorar a iluminação pública e nós estamos buscando,  junto ao Governo do Estado, o apoio para aumentar o contingente policial durante o período do verão”, explica a secretária de Turismo de Nova Viçosa, Lú Araújo.

Quem visitar Nova Viçosa durante o verão também poderá desfrutar dos atrativos turísticos naturais e históricos, como os prédios construídos nos séculos 18 e 19, as Ilhas Coroa Vermelha, Barra Velha, Ilha do Cascalho, o rio Peruipe e a residência do artista plástico Frans Krajcberg.

Como Chegar – O município de Nova Viçosa está localizado a 960 quilômetros de Salvador, no Extremo Sul da Bahia. Para quem pretende viajar de avião, os aeroportos mais próximos são os de Teixeira de Freitas, Porto-Seguro e Vitória (ES). Para quem pretende chegar pela rodoviária, as alternativas são a Viação Águia Branca ou Contijo. Já para quem pretende viajar de carro, o motorista pode seguir pela BR 101 até o trevo da BA-698, que passa pela cidade de Mucuri.

Artigos Relacionados

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...

PM recaptura foragido da Justiça de Minas Gerais em Cumuruxatiba

Prado: Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 6h10, a RONDESP/Extremo...

Prado-Confronto no Portelinha termina com apreensão de arma e morte de suspeito

Prado: Na manhã desta quinta-feira (28 de Março), por volta das 05h00,...