2ª Feira do Produtor Rural é realizada em Itamaraju

Por Henrique Peixoto  

Somos a Força que Move o Brasil – Aconteceu durante os dias 22, 23 e 24 de outubro de 2021, a 2ª edição da Feira do Produtor Rural, evento de grande potencialidade econômica, sendo realizada no município de Itamaraju.

O evento organizado pela Café Rural  vem despontando entre vários que acontece no Brasil, fomentando a economia e desenvolvimento do agronegócio. Durante o evento aconteceu exposição por meio dos stands de empresas de diversas regiões do Brasil, minicursos, palestras, leilões, premiações , e música ao vivo .

O evento contou com a presença do Prefeito Marcelo Angênica, Secretário de Obras Toninho, Deputado Estadual Paulo Câmara, Vice-Prefeito Dalvadísio Lima, Vereadores, empresários, e agricultores .

Um dos objetivos do evento é incentivar e apoiar os pequenos, médios e grandes produtores rurais, comercializando produtos, ampliando as vendas e desenvolvendo a economia regional, proporcionando desenvolvimento, geração de emprego e renda fortalecendo o agronegócio.

A feira comporta diversas discussões sobre o melhoramento da produção com técnicas e investimentos, oferecendo informações relevantes a respeito da criação de animais, cultivo agrícola, equipamentos atendendo às demandas de diferentes setores do mercado do agronegócio.

Nos últimos anos, o setor agropecuário vem mostrando a sua grande potencialidade para o desenvolvimento do país, levando conhecimento tornando-se a engrenagem principal da economia. A feira do agricultor criar uma imersão no seu segmento de atuação, pois garantem a concentração dos produtores por dias nessa temática.

Entre os destaques do evento, registramos a Palestra: Água e o Futuro Rural “Mitos e Verdades”, ministrada pelo Palestrante Institucional Bruno Balarini Gonsalves, Geólogo com Formação em Meio Ambiente. Especialista em Docência Para o Ensino Superior. Especialista em Direito Urbanístico e Ambiental. Mestre em tecnologias de Meio Ambiente. Consultor Ambiental e Perito Ambiental.

O ambientalista Vinicius Borges Conversou com o palestrante Bruno Baraline – play

Bruno Balarini, destacou os desafios do produtor rural garantindo a produção agrícola e preservação do meio ambiente. Apresentando técnicas de recuperação e revitalização de nascentes e preservação da agua, evitando a crise hídrica que em várias regiões do Brasil, tem sido um grande problema nas lavouras.

Outro destaque no evento aconteceu através da Fiat Portovel, que fez o lançamento do Fiat Pulse. Dono do motor 1.0 mais potente do país, O veículo chega com tudo e objetivos bem definidos: ser o SUV compacto mais vendido do Brasil.

Para Carlos Brito, o evento foi um sucesso protagonizando o Extremo Sul da Bahia, frente ao desenvolvimento do país, fortalecendo a economia local, disse ainda que a cada ano a Feira do Produtor Rural, vem conquistando novos parceiros realizando investimentos visando o mercado nacional e internacional, garantindo assim sustentabilidade, geração de emprego, renda e cumprindo a função social.

Finalizando agradeceu aos colaboradores e equipe pelo empenho e dedicação, concretizando o sucesso do evento e celebrando inúmeras conquistas para o setor. A Feira do Produtor Rural, contou com transmissão ao vivo para todo o Brasil, através dos canais  Rancho Leilões – Canal Oficial e Lance Rural.

 
 
L
Deixe seu comentário