Início Região Representantes do extremo sul baiano participam do 14º Congresso dos Bancários neste final de semana
Região

Representantes do extremo sul baiano participam do 14º Congresso dos Bancários neste final de semana

Representantes do extremo sul baiano participam do 14º Congresso dos Bancários neste final de semana

Representantes do extremo sul baiano participam do 14º Congresso dos Bancários neste final de semana

Representantes da região do extremo sul baiano participam do 14º Congresso da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe acontece neste sábado e domingo (9 e 10), no Hotel Portobello, em Salvador. O evento tem como tema, “Se o presente é de luta. O futuro nos pertence”, o evento vai definir o plano de lutas e eleger a nova direção da Feebbase para o triênio 2018/2021.

Para o dirigente sindical Joao Climário, o congresso acontece em um momento muito importante para os bancários, no qual os trabalhadores brasileiros vêm sofrendo uma série de ataques aos seus direitos, com a aprovação de leis que atingem diretamente a categoria, como a que permite a terceirização de todos os setores da empresa e a reforma trabalhista. “Isto sem falar na luta contra a proposta de reforma da previdência social, que está na ordem do dia”, ressalta.

Climário explica que por isso mesmo, o congresso foi aberto por um debate sobre a importância da luta de resistência dos trabalhadores brasileiros na atual conjuntura. Ele informa que a exposição do tema ficará a cargo da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA).

O evento abordará também o papel da juventude no movimento sindical, com a intervenção da secretária nacional de Juventude da CTB, Luíza Bezerra, que é do núcleo de base dos Bancários do Rio Grande do Sul. Além disso, tem o balanço e a prestação de contas da atual gestão.

No domingo, os bancários debatem e aprovam o plano de lutas e elege a nova diretoria da Federação para o triênio 2018-2021.

Com realização a cada três anos, o Congresso da Feebbase reúne representantes dos sindicatos de bancários da Bahia, Sergipe, Vitória da Conquista, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Irecê, Jequié e Extremo Sul da Bahia.

Por Amintas de Jesus

Artigos Relacionados

Marcos Reis assume como novo Delegado titular de Eunápolis

O delegado Marcos Reis assumiu, na segunda-feira (22), como novo titular da...

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...