Vereadora Rose é homenageada na sessão itinerante realizada em Pau D’alho

Por Ornes Jr

A  Sessão Ordinária da Câmara realizada no último dia 29 de outubro, ocorreu no distrito do Alho, dando sequência a um cronograma de Sessões  Ordinárias itinerantes, que vem contemplado os distritos de Itamaraju,  e aproximando o poder Legislativo da população.

As Sessões Itinerantes tem se tornado uma constante desde que o vereador Adriano Pinaffo assumiu a presidência do poder legislativo em Itamaraju. O publico desta vez não surpreendeu, uma vez que a casa cheia tem sido a marca das Sessões Itinerante do legislativo em Itamaraju nas comunidades rurais.

Na noite da última terça-feira o centro das atenções no distrito do Alho foi a vereadora Rose da saúde. Ela foi homenageada por crianças durante a realização da sessão na escola municipal Tancredo de Almeida Neves.

No âmbito das indicações a vereadora Rose da saúde solicitou ao poder executivo municipal a construção de uma praça para o distrito de Pau D’alho, a edificação de muro na escola Tancredo de Almeida Neves; a aquisição de ambulância, a construção de um novo posto de Saúde, melhorias no campo de futebol da comunidade, cerca ou muro no cemitério do distrito do Pau D’alho; pavimentação para as ruas do povoado de Nova Esperança; pavimentação para as ruas: Boiadeiro, Beira Rio, a rua do campo, dentre outras ruas que precisam de uma atenção do poder executivo.

A vereadora Rose da Saúde abordou ainda a problemática da ausência de água potável de qualidade no distrito do Pau D’alho, solicitando com urgência a perfuração de um poço artesiano que possa tirar o distrito do Alho da crise hídrica a qual se encontra.

Escute as Palavras da vereadora Rose da Saúde na Sessão do Pau D’alho-play

Ainda no âmbito das indicações foi solicitado: A  reforma no mercado municipal do Pau D’alho; reforma na escola no distrito de Nova esperança; e a solução definitiva para os problemas de água e luz que não é uma realidade na casa de todos os moradores de Nova esperança.

Um Projeto de Lei também foi apresentado Pela vereadora Rose Da Saúde, no sentido de conceder titulo de utilidade publica para a Associação Comunitária dos Moradores de Pau D’alho.

Estiveram presentes na sessão o vereador Marcão da CUT, Izaque super Gil, Egnaldo Fernandes, Cristina, Som Nova Alegria, Chico do hotel, Rubens do hospital, Mazuque , Rosineide Cunha e Adriano Pinaffo.

Durante o pronunciamento dos vereadores as palavras e homenagens foram voltadas para o incansável trabalho da vereadora Rose da Saúde como representante da população do distrito do alho.

Deixe seu comentário