Início Mais Lidas Valmir se reúne com mãe de Marielle durante feira do MST em Salvador e cobra punição de assassinos
Mais LidasPolítica

Valmir se reúne com mãe de Marielle durante feira do MST em Salvador e cobra punição de assassinos

Valmir se reúne com mãe de Marielle durante feira do MST em Salvador e cobra punição de assassinos

A quarta Feira Estadual da Reforma Agrária segue com programação até este sábado (16) em Salvador. Mas foi nesta sexta-feira que teve seu ápice com seminários que marcaram as posições políticas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na defesa da democracia, pela libertação do ex-presidente Lula e pela punição aos assassinos da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol) – morta brutalmente neste ano. Em seminário sobre ‘Questão Racial e Luta de Classe’, a advogada e mãe de Marielle, Marinete Silva defendeu o legado da filha e disse que a família e amigos travam uma luta constante para que o crime não fique impune. “Estamos na luta e resistindo, pois era isso que minha filha fazia. Ela foi assassinada por defender as classes sociais”, salienta Silva.

Valmir se reúne com mãe de Marielle durante feira do MST em Salvador e cobra punição de assassinos

Para a mãe de Marielle, que se reuniu com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), nesta sexta, o Brasil não vive mais uma democracia e utiliza a prisão sem crime de Lula e o assassinato de sua filha para exemplificar. Ela ainda fala da dor da perda e da importância da sequência do trabalho de Marielle. “Falta resposta. É uma dor profunda. Minha filha foi executada em crime planejado. É muito difícil falar sobre isso”, destaca Marinete que participou de ato do MST sobre o caso. Os debates na Praça da Piedade sobre questão racial e luta de classe envolveram, além da advogada Marinete Silva, as secretárias estaduais de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Políticas Para Mulheres (SPM), Fabya Reis e Julieta Palmeira, respectivamente, Marcos Rezende (CEN) e Ebomi Nice (Terreiro Casa Branca). De acordo com o dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, as atividades na feira começaram cedo nesta sexta com uma alvorada às 6h da manhã.

“A feira é mais um local de debates e de expor a atuação do MST na Bahia e no país. Estamos cientes de que devemos ocupar todos os espaços em defesa de um Brasil mais justo”, comenta Costa. O seminário sobre capacitação nas redes produtivas deu sequência às atividades nesta sexta com o deputado Valmir Assunção, representantes de cooperativas como Altamir Bastos (Cootap), Antônia Ivoneide (Setor nacional de produção), além de Felipe Campelo (Setor estadual de produção), Wilson Dias (CAR) e Jeandro Ribeiro (SDR). Para Assunção, o MST segue com uma programação de debates que envolve diretamente a população. “Nesta feira, o MST mostra que é possível se consumir alimentos saudáveis por um preço justo e ainda emite sua opinião a respeito de assuntos importantes para o país. Hoje, a esperança do povo é ver Lula solto e ir para uma eleição justa onde possa escolher seu candidato”, completa o parlamentar.

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...