Valmir destina emendas de mais de R$3,5 milhões para combate à Covid-19 na Bahia

As emendas parlamentares no valor de mais de R$3,5 milhões foram direcionadas pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) ao combate à Covid-19 na Bahia. Os dados foram divulgados pelo próprio parlamentar em redes sociais nesta segunda-feira (6). “Sabemos das dificuldades que o estado tem enfrentado para equipar as unidades de saúde para poder atender com maior eficiência os pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus e a bancada baiana de deputados, em comum acordo, decidiu que os recursos serão para este fim de forma imediata”, declara Assunção.

De acordo com as informações, o valor será repassado para a Secretaria Estadual de Saúde e será utilizado para a compra de equipamentos para desafogar o sistema público na Bahia. Valmir declara que o período mais difícil será nas próximas semanas. “É preciso entender que o período de quarentena é de fundamental importância para a sociedade brasileira. Precisamos vencer esse vírus mortal que tem causado sofrimento em diferentes países. O Brasil não pode entrar na onda de Bolsonaro. É irresponsável o que ele vem pregando. Inclusive essa crise no governo de demite ou não demite provoca inúmeros problemas”, questiona.

O parlamentar petista ainda defendeu a atuação do governador Rui Costa (PT) e disse que é preciso aumentar o volume de recursos para que a gestão estadual tenha o suficiente para poder atender o povo. “Temos de garantir atendimento ao povo pobre. Fiquei muito preocupado com a fala do secretário [de Saúde] Fábio Vilas Boas da chegada do vírus nas comunidades periféricas. As favelas já são desassistidas e precisamos cuidar da população desses locais, antes que seja tarde demais”, completa o deputado Valmir Assunção.

Deixe seu comentário