UBSs e Saúde Mental são abastecidos com medicamentos em Eunápolis

De acordo com a secretária de Saúde Anara Sartório, estes medicamentos e insumos farmacêuticos fazem parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais. Foto Ascom

A Prefeitura de Eunápolis recebeu na quarta-feira, 21/02, medicamentos e insumos para abastecer a Atenção Básica – todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) – e a Saúde Mental, garantindo o tratamento da população em doenças de alta prioridade que necessitam de cuidados continuados.

De acordo com a secretária de Saúde Anara Sartório, estes medicamentos e insumos farmacêuticos fazem parte da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais e são adquiridos através do financiamento da União, Estado e Município. “Iniciamos na quarta-feira mesmo o abastecimento dos Postos de Saúde com os remédios do elenco básico do SUS, necessários para o bom funcionamento da saúde pública. Além desses medicamentos, estamos também realizando a compra emergencial dos demais remédios que competem ao município, já que a mesma foi autorizada pelo Decreto 7.307 de 09/02/2018”, contou a secretária.

“Garantir a qualidade da saúde pública em nosso município sempre foi uma das prioridades de nossa gestão e para isso necessitávamos contar com a oferta regular de medicamentos na Atenção Básica e demais serviços de saúde, por isso comemoramos o recebimento desses medicamentos que já estão abastecendo nossas unidades”, disse o prefeito Flávio Baiôco.

Deixe seu comentário