Trabalhadores de todas as idades podem sacar o PIS/Pasep em Agosto

O PIS (Programa de Integração Social) e o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) foram criados em 1970 e são contribuições pagas pelas empresas para financiar o seguro-desemprego, abono e participação nos lucros

Na última terça feira (3), o ministério do planejamento divulgou que trabalhadores de todas as idades poderão sacar os seus rendimentos do PIS/Pasep a partir do dia 14 de Agosto.

Inicialmente, o saque era autorizado para pessoas a partir de 70 anos. Mas, desde 2017, o governo federal autoriza o saque a empregados de todas as idades. Esse direito é resultado dos créditos depositados pelos empregadores nas contas dos empregados entre 1971 e 1988.

1,1 milhão de trabalhadores retiraram seus rendimentos na primeira etapa do cronograma, encerrado no dia 29 de Junho. Os valores ficaram disponíveis apenas para empregados com mais de 57 anos. Nessa segunda etapa, as cotas estarão disponíveis, em um primeiro momento, para correntistas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O crédito em conta será efetuado automaticamente no dia 8 de agosto. A partir do dia 14, correntistas de outros bancos poderão reivindicar o recurso. O prazo ficará aberto até 29 de setembro.

Deixe seu comentário