Início Esporte Teixeirense vence Mundial de Muay Thai na Tailândia e recebe Moção 
Esporte

Teixeirense vence Mundial de Muay Thai na Tailândia e recebe Moção 

Teixeirense vence Mundial de Muay Thai na Tailândia e recebe Moção 

Teixeirense vence Mundial de Muay Thai na Tailândia e recebe Moção do vereador Jonathan Molar.

Jovens teixeirenses vêm se destacando em várias modalidades esportivas e mostrando ao mundo que, mesmo com todas as dificuldades, vencer os desafios da vida são a principal motivação para continuar a trilhar um belo caminho.

Assim, no mês de março, o adolescente Raul do Carmo Almeida, 17 anos, embarcou rumo à Bangkok, na Tailândia, no outro continente,  no Sudeste da Ásia, para lutar e consagrar-se em 2018 como campeão mundial de Muay Thai.

Teixeirense vence Mundial de Muay Thai na Tailândia e recebe Moção 

A conquista do título foi recebida com muita emoção e orgulho principalmente por seu treinador Pedro Macieira. Sobre o jovem Raul, o professor comentou que “como aluno ele é muito empenhado. Talvez não seja o mais talentoso desse esporte, mas se tornou campeão mundial por ser muito dedicado”.

Este atleta teixeirense já foi 4 vezes campeão All Muay Thai; 2 vezes campeão brasileiro (CBMB); uma vez campeão ISKA-BA; 2 vezes campeão estadual (CBMB); uma vez campeão Gorila Fight e agora foi ao berço deste esporte para acrescentar o título de Campeão Mundial de Muay Thai e de Boxe Sub 19.

Visando valorizar e reconhecer os esforços e por toda conquista, o vereador Jonathan de Oliveira Molar (SD), apresentou uma Moção de Congratulação, na sessão ordinária desta quarta-feira (02/05), parabenizando o lutador Raul Almeida.

Sobre a Moção proposta, o treinador Pedro Macieira também se pronunciou “Nosso time inteiro está muito feliz. Sempre defendemos a bandeira da nossa cidade e temos trabalhado duro há 4 anos. É satisfatório ver que a cidade está notando e reconhecendo”.

Para o vereador Jonathan Molar, é importante que toda sociedade teixeirense conheça a luta desse e de tantos outros jovens que, mesmo sem apoio, perseveram no caminho que escolheram. E que a trajetória do jovem esportista inspire novos talentos na cidade e região.

Teixeirense vence Mundial de Muay Thai na Tailândia e recebe Moção 

Artigos Relacionados

Lanterna do Baianão, Atlético anuncia troca de treinador

  Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas não...

Ornes José comenta empate 1×1 entre Itamaraju e Ipiau

Confira os detalhes da partida no comentario de Ornes José – play...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú pelas quartas de final

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú 23 de outubro de 2023,...

Ornes José- Veja as estatisticas entre Itamaraju e Ipiau no inter-municipal

E no proximo domingo Itamaraju fará seu primeiro jogo pelas quartas de...