Teixeira de Freitas sedia debates com povos e comunidades tradicionais

O município de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul baiano, sedia nesta quinta (12) e sexta (13) a 27ª Reunião da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT), instância vinculada à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi). O evento é uma estratégia de interiorização dos debates e políticas públicas que envolvem os segmentos tradicionais da Bahia, de diálogo com as populações locais e construção de ações conjuntas entre Governo do Estado e a sociedade civil.

O encontro será aberto às 13hs desta quinta (12), no auditório da Uneb, pela secretária da Sepromi, Fabya Reis. Estão previstos relatos de experiências, além de visitas a comunidades localizadas em municípios como Alcobaça e Nova Viçosa, dos segmentos quilombolas, indígenas, de marisqueiras e pescadores. Na pauta haverá, ainda, rodas de diálogo e debate sobre a conjuntura dos povos e comunidades tradicionais no território do Extremo-Sul.

Saiba mais – A Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT) é uma instância colegiada, de caráter deliberativo, com a finalidade de coordenar a elaboração e implementação da Política e do Plano Estadual de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia. O grupo é formado por 18 representantes da sociedade civil dos seguintes segmentos: indígenas, terreiros, marisqueiras e pescadores, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, quilombolas, ciganos e extrativistas, sendo composto também pelo poder público, em igual número.

Serviço:

O quê: 27ª Reunião da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT).

Quando: Quinta e sexta – 12 e 13 de setembro de 2019 (Abertura será na quinta, às 13hs).

Onde: Abertura no auditório da UNEB – Av. Kaikan, S/N – Kaikan – Teixeira de Freitas/BA.

Contato para imprensa:

Ascom – Sepromi

Deixe seu comentário