Início Região Suzano e Veracel confirmam montagem de hospital de campanha em Teixeira de Freitas.
Região

Suzano e Veracel confirmam montagem de hospital de campanha em Teixeira de Freitas.

Suzano e Veracel confirmam montagem de hospital de campanha em Teixeira de Freitas.

A Suzano e a Veracel, produtoras de celulose no extremo sul da Bahia, firmaram uma parceria com o governo baiano para adoção de uma série de medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19, incluindo a montagem de um hospital de campanha em Teixeira de Freitas, equipado com 20 leitos de UTI.

Suzano e Veracel confirmam montagem de hospital de campanha em Teixeira de Freitas.

As companhias formalizaram a doação de 20 respiradores, fixos e móveis, e responderão ainda pela estrutura física que será construída contígua ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O governo do Estado fará a manutenção da unidade.

Em nota, o presidente da Veracel, Andreas Birmoser, explica que casos suspeitos de covid-19 serão assistidos no hospital de campanha. “É um grande orgulho estar nesta parceria. O novo hospital terá uma UTI dedicada ao tratamento de pessoas que possam vir a contrair a covid-19 e necessitar de atendimento de maior complexidade, salvar vidas e trazer mais segurança à população de todo o extremo sul da Bahia”.

No total, Suzano e Veracel doaram 35 respiradores para o território baiano, dos quais 27 para o Governo do Estado e oito para a Prefeitura de Salvador e 80 mil máscaras hospitalares importadas da China. O pacote de ações contempla ainda a distribuição de 83 mil litros de álcool 70% glicerinado em diversos municípios do Estado.

Fonte: Teixeira Hoje

Artigos Relacionados

Marcos Reis assume como novo Delegado titular de Eunápolis

O delegado Marcos Reis assumiu, na segunda-feira (22), como novo titular da...

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...