Seminário comemora os 20 anos do Parque Nacional do Descobrimento

Em comemoração aos 20 anos de criação da unidade de conservação, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza entre os dias 09, 10 e 11 deste mês em Prado o I Seminário de Pesquisa do Parque Nacional do Descobrimento, com o tema “Avanços, Desafios e Perspectivas para a Pesquisa Científica”. Um dos objetivos do evento é o estabelecimento e fortalecimento de parcerias para a realização de pesquisas com foco nas necessidades de gestão do parque.

Consta na programação palestras, apresentação de trabalhos, mesas redondas, minicursos, apresentações culturais, feira da sociobiodiversidade, visita ao parque e elaboração do Plano de Pesquisa e Gestão do Conhecimento do Parque. As palestras acontecerão na Câmara de Vereadores, no centro da cidade.

Já os minicursos serão aplicados nos dias 09 e 10, à tarde, na Escola Municipal Petrolina Ramos Mascarenhas, no bairro São Sebastião. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (06), através do site do parque (https://parnadodescobrimento.wixsite.com/seminariodepesquisa1/prado-ba-1).

Na abertura da programação, na segunda-feira (09), diversos pesquisadores debaterão, com base nos resultados de suas pesquisas, a importância do Parque Nacional do Descobrimento para a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica”. O seminário oferecerá certificados de participação, que serão entregues em formato digital em até 60 dias após a realização do evento.

O parque

Situado às margens da Ba-489 (Rodovia Prado\Itamaraju), o Parque Nacional do Descobrimento foi criado em 20 de abril de 1999, com o objetivo de preservar remanescentes de mata atlântica do extremo sul baiano. Administrada pelo ICMBio, a reserva conta com 22.693,97 hectares de floresta e desperta o interesse para pesquisa em diversas áreas.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário