Sec. de Saúde e Vigilância Epidemiológica levam vacinas ao interior de Itamaraju

Por Ornes Jr

A Secretaria de Saúde do Município de Itamaraju, juntamente com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, sobe a coordenação da Sr.ª Jaqueline Ribeiro Almeida , realizou neste último sábado dia 21 de Julho a multivacinação no distrito de Nova Alegria.

As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos, e consiste na proteção do corpo por meio de resistências às doenças que o atingiriam. Elas são compostas por substâncias e microrganismos inativados ou atenuados que são introduzidos no organismo para estimular a reação do sistema imunológico quando em contato com um agente causador de doenças.

Na multivacinação foram ofertadas vacinas, tanto para adultos que puderam atualizar seu cartão de vacina, recebendo dose para prevenir doenças como: influenza, hepatite, febre amarela, antitetânica,e a tríplice viral ( caxumba, rubéola e sarampo)

O público infantil, as crianças; Tiveram uma atenção especial por parte da equipa da  multivacinação, elas receberam doses contra poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, hepatite, antitetânica ,HPV e Influenza.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município de Itamaraju, a Srª Jaqueline Ribeiro Almeida, avaliou a atividade de multivacinação no Distrito de nova Alegria como positiva, ela ressaltou a eficácia da saúde preventiva, que imuniza e protege o povo de diversas enfermidades. A estimativa da Vigilância Epidemiológica do município de Itamaraju e que cerca de 230 doses foram aplicadas no povoado.

Deixe seu comentário


One thought on “Sec. de Saúde e Vigilância Epidemiológica levam vacinas ao interior de Itamaraju

Comments are closed.