Séc. de Desenvolvimento Social e parceiro realiza entrega de EPI para catadores de recicláveis de Itamaraju

A Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS I, em parceria com o Projeto Pró Catador Rede Sul, promoveu ação em benefício aos catadores de materiais recicláveis.


A ação na manhã de quarta-feira 28 de julho de 2021, aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, contando com a participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, e rede assistencial.


A pasta municipal por meio dos programas vem desenvolvendo ações sustentáveis e parcerias, com intuito de proporcionar segurança, promoção social e condições adequadas de trabalho para os coletores de materiais recicláveis do bairro Corujão.
Através da parceria com o Projeto Pró Catador, foi realizada a distribuição de Equipamento de Proteção Individual – EPI para os Catadores, a categoria vem recebendo orientação sendo acompanhada pelo CRAS, que oferta outros serviços ao público.
Pró-catador


O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE). O foco da ação é preferencialmente para os catadores(as) em situação de lixão, com vistas à qualificação e dignificação destes trabalhadores, proporcionando melhor qualidade de vida.

ASCOM – Prefeitura de Itamaraju

Deixe seu comentário