SAC de Itamaraju realiza quase 40 mil atendimentos em um ano de funcionamento

Por Ascom / Fotos: Henrique Peixoto 

Inaugurado em 10 de outubro de 2018, o Ponto SAC de Itamaraju localizado na Praça Castelo Branco região central da cidade, está comemorando 01 ano de existência com recordes de quase 40 mil em atendimentos, desde a sua inauguração.

O prefeito do município de Itamaraju Marcelo Angênica e a primeira Dama, a Secretaria de Desenvolvimento Social Fabiana Angênia, visitaram na manhã desta quinta-feira (10), a unidade do SAC e parabenizaram a todos pelos serviços prestados durante o primeiro ano de atendimento. Em entrevista à imprensa local, o prefeito destacou: “Fiz questão de visitar os servidores e amigos que usam os serviços do Ponto SAC e dizer que a implantação dessa unidade foi para beneficiar a nossa população, com uma série de serviços que antes só era feito em Teixeira de Freitas. Parabéns a toda equipe de servidores que realizam todos os dias um serviço de excelência nos atendimentos dessa unidade”, disse o prefeito.

De acordo com o Coordenador do Ponto SAC, Waldomiro Xavier, a unidade tem absorvido demandas de cidades circunvizinhas, como Prado, Itabela, Alcobaça, Jucuruçu, distritos e até pessoas de Porto Seguro tem feito uso dos serviços da unidade de Itamaraju.

Durante o primeiro ano de prestação de serviços, foram realizados quase 40 mil atendimentos. Dentre os principais serviços oferecidos à população, estão a emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e antecedentes criminais, além de entrada no Seguro Desemprego, intermediação de mão de obra e das unidades do Planserv e Ceprev.

“Agradeço de coração, a equipe do Ponto SAC de Itamaraju que realizou durante esse primeiro ano um belíssimo trabalho.  Não podemos esquecer que os resultados atingidos foram graças à parceria da Prefeitura Municipal e dos esforços de cada servidor que atendem nessa unidade. A nossa Secretaria continuará, como sempre, colaborando para o bom andamento dos trabalhos e continuaremos juntos para melhor servir a nossa população”, disse Fabiana.

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Dona Maria que levou seu filho para tirar o RG, fez questão de frisar: “No passado era uma dificuldade muito grande para tirar documentos, pois tínhamos que acordar de madrugada e viajar até a cidade de Teixeira de Freitas para tentar conseguir um a senha para atendimento”, disse ela.

Estiveram presentes autoridades locais, secretários municipais e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social.

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