Início Política Rui irá ampliar projeto que promove professores para quatros universidades
Política

Rui irá ampliar projeto que promove professores para quatros universidades

Rui irá ampliar projeto que promove professores para quatros universidades

O secretário de Educação do Estado (SEC), Jerônimo Rodrigues confirmou ao Bnews que o governo estadual vai alterar o projeto de lei que redistribui 68 vagas do quadro do magistério das universidades estaduais. A princípio o projeto só valeria para a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que não havia aderido à greve, porém, agora a abrangência será para as quatro.

[Rui recua e projeto que promove professores será ampliado à quatros universidades ]

“O líder do governo Rosemberg Pinto se reuniu ontem pela manhã sentou com as quatro ADES e fizeram as assembleias, mas foi feito uma combinação de que nós ampliaríamos aquela proposta que a gente fez com a UESC, nós queremos fazer para as quatro, a ideia é essa, através do projeto de lei”, disse, logo após receber a Comenda 2 de Julho, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Ainda conforme o secretário o diálogo com os grevistas é permanente, porém, “dificulta devido ao estado de greve”.  “O desejo nosso é que o movimento deflagre o fim da greve para a gente poder continuar o processo de negociação mais forte. O governador é sindicalista, sabe a importância de dialogar. Este ano o governador já sentou três vezes com os reitores, então nós estamos dialogando. Entendo a lógica do movimento, sou professor de universidade, não estou traindo, e a condição nossa é sempre de dialogar. Todo mundo que me conhece sabe que sou de diálogo”, completou.

Para Jerônimo, a greve pode terminar essa semana. “Vamos aguardar os movimentos e espero que essa semana ainda a gente possa terminar a greve. Foi afetado o processo de diálogo. Nós estamos tentando reestabelecer o processo de diálogo. Em estado de greve fica difícil dialogar”.
Segundo o governo estadual, apenas com a UESC, as promoções vão gerar um impacto para os cofres públicos de R$ 2,7 milhões este ano e R$ 3,6 milhões em 2020. Dentre as 151 promoções, um total de 68 professores poderá ser promovido para o cargo de professor adjunto, outros 63 podem promovidos para o cargo de professor titular e 20 para ocupar o cargo de professor pleno.

Rui irá ampliar projeto que promove professores para quatros universidades

Artigos Relacionados

Bahia – Governador anuncia gratificação salarial PARA universidades estaduais

Os professores das universidades estaduais da Bahia terão aumento da gratificação salarial,...

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...