Rui Costa acerta “toque de recolher” após reunião com prefeitos do extremo sul

As 21 cidades do extremo sul da Bahia devem ter toque de recolher a partir de amanhã (3) até a próxima terça-feira (9). A medida foi acertada após reunião virtual entre governador do Estado e prefeitos da região.

De acordo com Rui Costa, a circulação de pessoas só será permitida até às 18h – excetuando-se quem vai a serviços essenciais ou precisa trabalhar. Em coletiva, o governador da Bahia anunciou ainda a abertura do hospital de campanha em Teixeira de Freitas até o fim desta semana.

“Na próxima quinta ou sexta, vamos abrir o hospital de campanha em Teixeira de Freitas. A prefeitura vai ser acionada para acertar os últimos detalhes e são mais 20 leitos de UTI. Essa semana, a Suzano entrega os respiradores e vamos abrir”, afirmou.

Rui sinalizou ainda que duas cidades da região preocupam mais, Teixeira de Freitas e Nova Viçosa, que superam a média do estado em taxa de contaminação, além de Eunápolis, Itamaraju e Porto Seguro.

O toque de recolher deve ser publicado em decreto. Devem constar os municípios de: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

O decreto trata também do fechamento do comércio ate a próxima terça feira dia 09 de junho em todas a cidades do Extremo Sul. Nestes próximos dias irão funcionar apenas serviços essenciais.

Deixe seu comentário