Reunião do COMTUR destaca revitalização da Lagoa do Jacaré

A revitalização e urbanização da Lagoa do Jacaré foi um dos temas da reunião do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), realizada nesta quarta-feira (11), em Itamaraju. O projeto será executado pela prefeitura de Itamaraju, em parceria com o Ministério do Turismo.

Durante o evento, o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Ivan Favarato Filho, anunciou que o contrato com a empresa vencedora da licitação do projeto já foi assinado e que a sua elaboração será concluída ainda este ano.

Durante a reunião do Conselho Municipal de Turismo de Itamaraju, tivemos o prazer de receber a visita do SEBRAE – Bahia, nas pessoas de Flavio Reis (Gestor do Projeto de Turismo Costa das Baleias) e Gilney Lopes (Consultor especialista em políticas públicas e legislação no turismo), a apresentação da metodologia de trabalho do SEBRAE encantou a todos os presentes, grande agora é expectativa, pelas possibilidades que se abrem com essa parceria.

Publicidade

O diretor do Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social), Vinicius Borges, destacou que a revitalização da lagoa será de grande importância para Itamaraju. A obra, orçada em aproximadamente R$ 2,6 milhões, deverá ter início no primeiro semestre de 2020.

“Esse projeto está sendo aguardado com muita ansiedade, e através de um esforço conjunto do poder público e a sociedade está se tornando realidade”, ressaltou o ambientalista, representante da ONG na reunião.

Ecoturismo

O encontro teve o objetivo de discutir o ecoturismo no município de Itamaraju, destacando os pontos atrativos para visitação entre eles a Serra do Monte Pescoço. De acordo estimativa do Comtur, a visitação ao local vem aumentando constantemente.

Segundo Mirca Nogueira, secretária do Conselho, as últimas visitas ao monte, ocorridas no mês passado, reuniram um número significativo de pessoas. “É muito gratificante saber que o município de Itamaraju tem esse potencial turístico que vem despertando a atenção de muita gente”, destacou.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Gads

Deixe seu comentário