Realizada a IX Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, 27 de julho: Com grande participação de atletas de várias cidades do Brasil, a IX Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos de Teixeira de Freitas foi realizada no último domingo (22), no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy, e se tornou um verdadeiro sucesso. Ao todo foram 150 participantes, além  de Teixeira de Freitas, vindos de Itabaiana-SE, Eunápolis, Posto da Mata, Lajedão, Montanha-ES, Teófilo Otoni-MG e Ubaitaba-BA. A competição teve o apoio da FEBAKI (Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos) e a CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos).

 

A organização do evento esportivo foi liderada pelo Shihan Edilson R. de Souza (Professor Bruce), o qual também é faixa preta 6ºdan e diretor de árbitro da Federação. Além do profissional, outras pessoas estiveram à frente da organização, como, por exemplo, as mães dos atletas da academia, que aceitaram o desafio de ajudar em mais uma Copa Extremo Sul de Karatê e fizeram o pouco se multiplicar em muito, pois a força de vontade delas possibilitou a realização dessa tradicional competição.

 

A Askatef ainda rende agradecimentos à Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Segurança e Cidadania, empresários, Defesa Civil, Brigada Voluntária Municipal, ABC (Associação de Bombeiros Civis de Teixeira de Freitas), AJARP (Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Pássaros) e Casa da Cultura Popular.

Ao fim do evento, houve também a premiação das academias que se destacaram. Confira abaixo os resultados:

 

Classificação das academias

1° lugar: Academia ASKATEF (Teixeira de Freitas), com 1680 pontos;

2° lugar: Academia CAMPOS de Karatê Shotokan (Teixeira de Freitas), com 915 pontos;

3° lugar: Academia NÍTIDAI (Posto da Mata), com 700 pontos;

4° lugar: Academia SHURIKEN (Eunápolis), com 380 pontos.

 

Classificação das academias visitantes

1° lugar: Academia TIGRE DOJO (Montanha-ES), com 200 pontos;

2° lugar: Associação de Karatê de LAJEDÃO (Lajedão), com 170 pontos;

3° lugar: Academia ASKAPS (Teixeira de Freitas), com 150 pontos;

4º lugar: Associação Cajado de Karatê – Do CLUBE (Ubaitaba – Ba), com 100 pontos.

 

Concluída a competição, os atletas da academia ASKATEF e Campos de Karatê treinarão para participar e representar a cidade de Teixeira de Freitas em mais um evento de alto nível, o Campeonato Baiano de Karatê 2018, na cidade de Eunápolis, que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto.

 

Seja patrocinador de um atleta de karatê! Mais informações, entre em contato com o Professor Bruce através do (73) 99948-2903.

Por: Robson Dias e Ascom

Deixe seu comentário